Os mistérios de Enola Holmes – O caso da Senhorita Canhota
Enola ainda continua a busca por sua mãe. Agora, em Londres, teve que mudar de nome e se tornou a secretária do Dr. Leslie T. Ragostin um vidente cientista que nunca aparecia, mas sua secretária a senhorita Ivy Meshle era sempre solícita com os clientes.
Quando Enola, ou melhor, Ivy acordou não imaginou que o Dr. Watson, ou melhor, Dr. John Watson o melhor amigo de seu irmão o grande detetive Sherlock Holmes, apareceria no escritório do Dr. Ragostin para lhe pedir ajuda.
Conforme Dr. Watson relatou a Ivy, Sherlock estava ficando muito debilitado, pois procurava a irmã. Enola ficou comovida, mas não poderia dar o braço a torcer. Mas Watson lhe trouxe uma notícia importante.
Uma garota a filah de Sir Eustace Alistair e Lady Alistair havia sumido. E Sherlock não pegou o caso, pois queria muito encontrar sua irmã. Mas Enola não era fácil. Ela conseguiu por muito tempo despistar o irmão. Se dia era Ivy Meshle, a tarde, bom de vez em quando, a senhora Ragostin e a noite a irmã das ruas.
Enola foi até a casa de Lady Alistair, chegou disfarçada é claro de senhora Ragostin. Conseguiu informações com a mãe sobre o que aconteceu com a filha e prometeu que o seu marido o Dr. Ragostin iria ajudar a encontrar a senhorita Cecily.
Enola voltou às ruas a noite como irmã das ruas e ajudava os necessitados com comida e roupas. Só que nessa noite encontrou alguém diferente. Sherlock havia se disfarçado e foi às ruas para saber alguma coisa de sua irmã, Enola Holmes.
Assim que o viu Enola o reconheceu seu irmão e foi embora, como a irmã das ruas não emitia som nenhum, foi fácil Enola escapar. Contudo o caso da senhorita Cecily que acreditavam os policiais da Scoltand que saira sozinha do seu quarto para se encontrar com Alexander Finch filho do dono do Empório Ebenezer Finch & Filho. Pois conforme todos tinham dito e até a Scotland Yard concordava, Alexander é que tinha levado à senhorita Cecily de casa.
Enola não sabia onde estava se metendo. Com apenas 14 anos ela estava se tornando uma mulher e não mais uma menininha. Enola sentia falta de sua mãe continuava mandando mensagens criptografadas para ela. Mas seu brilhante irmão descobriu e mandou uma mensagem se passando por sua mãe. Enola quase caiu.
Você pensa que Enola esqueceu do caso da senhorita Cecily? Não. Ela foi a fundo na história. Enola quase morre para tentar achar Cecily. Por quê? Simples leia o livro e descubra o caso.
Nota Milena: O 2º livro é tão bom quanto o primeiro, adorei a continuação, espero ansiosa pelo 3º. A narrativa é excelente, prende a atenção. É maravilhoso.
0 comentários: