[Promoção] O Memories of the Angel completa 5 anos!!!

21:55 Milena Cherubim 34 Commentários

Hi Angels!!!!

E é com uma enorme felicidade que comunico à todos vocês que hoje, dia 13 de setembro, o Memories of the Angel completa cinco anos de existência! Isso mesmo, são cinco anos de alegrias, tristezas, noites mal dormidas, preparação de eventos, palestras, três Bienais, muitos livros e o melhor, muitas pessoas. Isso mesmo, muitas pessoas que gostam do trabalho realizado por mim e pelos colaboradores, muitas pessoas que se tornaram amigos, muitas pessoas que compartilham os mesmos interesses que eu. 

Para quem não sabe da história vou contar. Eu não lia nada, salvo poesias, gibis e alguns livros policiais. Mas eram raros esses momentos de leitura. Assim passei minha infância lendo Turma da Mônica, Cachorrinho Samba, Coleção Vaga Lume, Agatha Christie e Sidney Sheldon, muitos livrinhos de poesia. E de repente eu parei. 

Analisando esse tempo, posso afirmar que parei por um único motivo. EU ODEIO SER OBRIGADA A FAZER QUALQUER COISA QUE EU NÃO QUEIRA.  É.. eu fico enrolando até a última hora. Quer me ver emburrada, me obrigue a fazer algo. E no colégio era a obrigação. Bem, eu não lia. Mandava minha mãe, que era uma leitora assídua, ler e resumir para eu poder fazer a prova. 

Ai você pensa "nossa Milena, como isso?", bom vou explicar. Por que cargas d'água professores dão livros clássicos para adolescentes? Digo isso porque desde a primeira série nunca fomos habituados a ler. Ai chega-se à 5ª série e é imposto para a criança ler. Desculpa, mesmo tendo exemplo em casa com minha mãe e minha tia lendo diariamente eu não achava atraente. E quando fui obrigada a ler no 2º colegial Memórias Póstumas de Brás Cubas todos na sala em silêncio eu levantei a mão e falei para minha professora "Lilly não tem filme ou teatro não? Eu não gosto de ler", pronto foi um rebuliço, não teve um ser dentro daquela sala que discordasse de minha colocação. Sabem por quê? Por que ninguém era habituado a ler e nem gostava. Conclusão fomos ao teatro. Daí em diante não lia nada, até que engravidei e comecei a ler para a Joyce em 1996. Mesmo assim era pouco.

O tempo passou eu conheci um cara legal que me incentivava a estudar e fui desafiada a entrar na faculdade. Uma pessoa que não gostava de ler, que não via a faculdade como algo possível, bem... eu odeio ser desafiada e prestei o vestibular. Consegui entrar para comunicação. Oi? Como assim? 

Eu não lia, não gostava de aparecer e muito menos pensava em fazer nada disso. Eu ia prestar para arquitetura, tinha feito Design de Interiores era o que eu queria. Até ser desafiada com essas palavras "é, se é tão fácil assim entrar em jornalismo, por que você não tenta. Eu DUVIDO que consiga". Bom em 2007 entrei e ainda com minha nota consegui 75% de bolsa na faculdade. Que coisa né? 

Já na faculdade éramos obrigados a ler. Ali comecei a mudar minha vida. Vi que era necessário ler para aprender e foi o que eu fiz. Mas nada para entretenimento. Só para aprendizado. Ai em 2010 meu relacionamento acabou, o stress com a faculdade aumentou, minha vida virou de cabeça para baixo e minha prima Priscila mandou eu ler, mas eu não queria. Estava entrando em depressão. Ela me deu um livro e mandou eu ler. Este livro era Crepúsculo. 

Você pode rir, achar graça, mas é um livro muito importante para mim. Ele me ajudou a entender muitas coisas. Depois disso fomos a um evento do livro Diários do Vampiro, me levou para a Bienal do Livro onde pela primeira vez eu comprei livros para mim. Pude conhecer pessoas excelentes como a Nazareth Fonseca, a Giulia Moon, André Vianco, Nelson Magrini, J. Modesto, Ana Flávia Abreu que eu queria muito o livro dela!!! Conheci a Vanessa Santos, Eduardo Sphor entre vários outros. 

E devido a um trabalho da faculdade onde fomos obrigados a fazer um blog eu deveria escolher um tema e fazer. Eu pesquisei sobre muitas coisas, mas na época eu lia muito o Psychobooks e o Sobre Livros e decidi que iria escrever sobre minhas experiências com a leitura. 

Com o passar dos anos fui acrescentando muitas outras editorias como filmes, séries, viagens, notícias entre outras coisas, mas estou sempre mudando as coisas rs Nunca pensei em criar algo profissional. Não é a questão ser conhecida ou famosa. Eu fico até sem graça quando me param em eventos ou livrarias e me falam que gostaram da leitura que eu indiquei no blog. Fico feliz em saber que minha opinião é válida para algumas pessoas. De verdade! 

Pelo blog já passaram muitas pessoas. Agradeço a todos pelo tempo que foi dispensado para que o Memories sempre tivesse resenhas legais de livros que eu não leio. Como algumas pessoas já sabem eu não gosto de literatura erótica. Não me importo que tenha cenas de sexo no livro, isso é muito válido. Mas pegar um livro que a temática é assim, não vejo graça. Mas isso é minha opinião. Já tivemos livros de jogos, clássicos, infantil, juvenil, adulto e de colorir. 

Filmes e séries. Exposições, passeios, viagens, minhas divagações... teve tudo e ainda tem muita coisa para vir. Tivemos parceiros, temos parceiros e graças a eles hoje temos uma promoção muito bacana. 

Não será como nenhuma que tivemos até hoje. Serão 5 kits (representando os 5 anos do blog). Desde já quero agradecer as Editoras Andross, Arqueiro, Geração, Giz, Pensamento Cultrix e Vermelho Marinho. Quero agradecer ao autor Walter Tierno por disponibilizar alguns exemplares, a Natália, ao Edson Rossatto, a Elisângela, a Carol Chiovatto, a Tacy, a Simone e a Thays por serem pessoas lindas que sempre estão presentes quando preciso de alguma ajuda com o blog. 

E antes de colocar a promoção no ar quero agradecer aos amigos que a literatura me trouxe. Daniele (Vintecinco Devaneios), Priscila (Bookaholic), Camila (Leitora Compulsiva), Rosana (Livrólogos), Rose (Fábrica dos Convites), Luciana (Leitura Maravilhosa), Nanda (Viagem Literária), Laila, Tiago e Rafa (Sobre Livros), Pat (Lendo e Escrevendo), Alba e Mari (Psychobooks), Pavarini e Cássia do encontro do Blogs de Letras, Carol, Rafa Fonseca e muito mais pessoas legais. Uns passaram e deixaram saudades, outros passaram para eu aprender muita coisa e outros ainda permanecem e sou muito grata por isso. 

Agora vamos ao que muitos esperam. Qual serão os prêmios que teremos para sorteio? Vamos descobrir???







Agora que já conhecem os prêmios que tal saber como vai funcionar? Eu decidi que dessa vez será diferente. Será necessário preencher um formulário, assim facilita muito a vida de Mimi na hora de fazer o sorteio e assim caso você for contemplado já tenho seus dados. Legal né? Vamos à algumas regras? Sempre coloco as regras da Leitora Compulsiva, pois ela está bem completa!

1. O participante deve possuir um endereço de entrega no Brasil.
2. O participante deve estar de acordo com as regras gerais e específicas do sorteio e seguir cada uma delas.
3. Além das regras gerais, cada sorteio terá regras específicas e todas elas deverão ser seguidas pelo participante.
4. Participante menor de 16 anos deve ter a permissão dos pais ou responsáveis para participar dos sorteios promovidos por esse blog.
5. Menores de 18 anos não poderão participar de sorteios de livros com conteúdos inadequados à idade.
6. O participante deve estar ciente de que, para receber o prêmio, deverá informar seu endereço e enviar comprovante de idade, caso necessário.
7. Nas promoções que envolvam o redes sociais (Twitter, Facebook e/ou outros), fica vedado o uso de perfis exclusivos de divulgação de sorteios.
8. Quando a promoção exigir um comentário na resenha, esse comentário deverá ter relação com o que foi escrito no post. Não são válidos os comentários genéricos tais como “gostei”, “quero ler o livro”, “participando”…
9. O participante fica responsável pela veracidade das informações fornecidas. Caso o e-mail informado esteja incorreto e não seja possível contatar o vencedor, este será automaticamente desclassificado.
10. Descumprida qualquer regra do sorteio, o vencedor será desclassificado sem aviso prévio.
11. Após o anúncio do resultado do sorteio e do envio do e-mail para o vencedor, este terá 3 (três) dias para responder a mensagem, enviando seus dados de correio. Não sendo cumprido este prazo, outro participante será sorteado e a este novo vencedor se aplicam as mesmas regras.
12. Salvo previsão diversa, o prêmio será enviado num prazo de até 30 dias contados do envio dos dados de correio pelo vencedor. Tão logo o prêmio seja enviado, o ganhador será informado e terá 15 dias para reclamar sobre o não recebimento do prêmio. Após esse prazo, o código de rastreamento será descartado.
13. O blog não se responsabiliza por extravios e/ou danos ocorridos no prêmio durante a entrega. Se o prêmio for devolvido ao remetente em razão de erros nos dados fornecidos ou ainda pela ausência de pessoas para receber a entrega, o blog não se responsabilizará pelos custos de um novo envio.
14. O prêmio não poderá ser convertido em moeda.
15. Os sorteios realizados neste blog são meramente recreativos e sem fins lucrativos, não havendo nenhum caráter comercial.

O sorteio será pelo Randon.org e será simples. É só preencher o formulário, cada resposta gera um ponto, Cada ponto será computado para o kit que você escolher. Será obrigatório apenas a curtida na fã page do Memories, os outros serão apenas para pontos extras. Por isso curtam o que se sentirem a vontade. E se comentarem neste post, um comentário legal, nada de "participando", assim você ganha mais um pontinho ^_^  o que acha? Legal né, por isso vamos lá! Que a sorte esteja ao seu favor! 

PROMOÇÃO ENCERRADA

O sorteio vai até o dia 30 de setembro por isso preencham o formulário e torçam muito. Os livros serão entregues pelas editoras em até 30 dias úteis após o envio do endereço.

Boa sorte!!!


34 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Muito bom conhecer sua história. Acho que você seria uma ótima arquiteta... Seu blog é lindo! Meus parabéns pelos 5 anos de blog!!! <3 ;D Que venham mais 5, 10, 15 *-*
    Beijooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Telminha!!!! Obrigada por estar sempre comigo, beijos amore <3

      Excluir
  2. Oie!!!!

    Que tudo!! Belo aniversário! Amei!!!!

    Que a felicidade dure por mais anos e anos e anos!!!

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eeeee!
    Parabéns, Mimi! Que lindo ler tua história aqui! O fantástico na literatura é isso, é poder sempre encontrar algo que nos encante e nos faça evoluir, não importando o tipo de livro. <3

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 5 aninhos do Memories of the Angel *-*
    Que venham muitos outros ainda! Que o blog continue crescendo cada vez mais, que continue sendo esse blog lindo e maravilhoso de sempre. Muito sucesso
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao blog pelo enorme sucesso. E que venham muitos anos de realizações nos anos por vir. Tudo de bom pra vocês.
    Beijocas mil.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, querida! Nem lembro direito como nos conhecemos, acho que foi no evento Livros em Pauta. Independente disso, fico muito agradecida por Deus ter te colocado no meu caminho. Sua amizade é muito preciosa para mim. Você é uma pessoa extremamente carinhosa e um imã que atrai a todos ao seu redor. Fico muito feliz em ser sua amiga, e espero ficar assim por muuuuuuuuuuuuuuito tempo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não lembro, mas amo muito <3 Muito obrigada por fazer parte desse meu mundo!!!

      Excluir
  7. Parabéns pelos 5 anos do blog Miiiiiiii!
    E muito obrigada por me deixar fazer parte dele :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Adri! Fico muito feliz com você aqui neste pedacinho de mundo e divagações rs beijosss

      Excluir
  8. Olá, Milena.
    Parabéns pelo aniversário. Para quem não lia manter um blog por todo esse tempo é uma conquista e tanto. Eu também sou da opinião de que obrigado a gente não lê nada. tanto que até hoje eu não gosto dos clássicos porque era obrigado a ler. Desejo cada dia mais sucesso a você e ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, pois é... nada que é obrigada é bom rs

      Beijinhos e obrigada

      Excluir
  9. Parabéns Mi!!!!
    E que venham muitos anos mais...
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Mi ,Parabéns que muitooooooooooooooos 5 anos venham pela frente ! Obrigada por compartilhar sempre novidade literarias incriveis !

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi...
    Parabens pelos 5 anos de blog... Que venham muitos outros... Também não gostava da obrigação de ter que ler no colegio para fazer trabalhos e prova, minha mãe também sempre foi uma leitora voraz, então ela li o livros e depois me contava a historia ou lia em voz alta para eu ouvir... Até você não consigo gostar dos classicos por causa dessa obrigação, mas quem sabe daqui a algum tempo eu não de uma nova chance aos classicos e tento ler ele por lazer, não por obrigação.
    Muito sucesso para você, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Glau! Olha ler por obrigação é uma merda rs beijinhos

      Excluir
  12. Parabéns!!! Sucesso sempre! ;)
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo aniversário, que muito sucesso ainda venha!
    Patrini Viero
    patyvii02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Milena!
    Achei que era para preencher o formulário a cada chance extra e enviei, daí agora não abre para que possa colocar as opções extra, como faço.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Oiee!

    Concordo com você de que começar a vida literária sendo obrigado a ler clássicos é bem complicado rsrs
    Desejo que esse seu empenho que já dura cinco anos seja cada dia mais agraciado com conquistas e vitórias. Parabéns por tanta dedicação e carinho que vc tem por esse cantinho, isso passa pra nós leitores viciados através da telinha.
    Parabéns de coração, e que venham muitos mais anos pela frente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Mi parabéns pelo aniversário, cinco anos não é pra qualquer um.
    Felicidades.

    Participando!!
    julielton8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Mi, o que falar pra senhorita? Bom, fiquei muito feliz com aniversário do blog. Ainda mais em saber mais um pouquinho da sua história, sua vida como leitora e como as coisas foram acontecendo gradualmente. Eu era um ser bizarro que adorava ler Shakespeare pro colégio...Iracema e O Cortiço haha. Parou por aí. O vício maior mesmo, foi em Harry Potter, desde então, nunca mais parei de ler.

    Fico imensamente feliz de poder participar dessa festa e de todas que vierem por aí !

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir