[Coluna] Os 5+ #RafaelFonseca

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários


Hi Angels!

Convidei uma pessoa que gosto muito, o Rafa. O conheci em eventos literários quando éramos viciados em Percy Jackson e Jogos Vorazes. Já fomos viajar juntos e posso dizer que é diversão garantida. Adorei as escolhas dele, vamos saber quais são?

 
Rafael Fonseca, 25 anos, formado em publicidade, atualmente trabalha com marketing e trade-marketing.  Sempre com um livro na mochila, sonha ter um cinema em casa e é movido a música. Nas horas vagas está sempre no Netfilx, viajando, tirando selfies, indo aos shoppings, pedalando com uma bicicleta alugada em algum parque, ou com amigos em uma livraria, café ou restaurante por aí. Seus gêneros preferidos são: Distopia, YA, Fantasia e Drama.


Bom, é difícil pensar nos 5 melhores livros que já na minha vida, mas vou tentar:

Contos de Grimm - Volume 1 - Maria Heloisa Penteado - Escolhi esse livro porque os contos dos irmãos Grimm sempre despertaram minha curiosidade. Esse livro traz estórias que muitos não conhecem e precisam conhecer. Até hoje me pergunto como os Irmãos Grimm conseguiram criar contos que se tornaram eternos e inspiraram muitas obras que vemos hoje. Um dos livros mais mágicos que já li.

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling - O Cálice de Fogo foi o segundo livro da série que li, e traz novas mitologias que sempre me fascinaram como os sereianos, dragões e o torneio tribuxo, além, do suspense e o final surpreendente. 

Feita de Fumaça e o Osso - Laini Taylor - A autora consegue criar um mundo de quimeras e anjos de uma maneira poética e fascinante. Um dos melhores livros que já li por ser singular.


Sussurro - Becca Fitzpactrick - Quando lia Crepúsculo e outros livros de vampiros, imaginava se um dia fosse ler algo com anjos e humanos. Meses depois descobri Fallen e Sussurro. Na época, ambos não tinham sido publicados no Brasil. Quando Sussurro chegou por aqui, corri até a livraria, comprei e o devorei em dois dias. A escrita de Becca Fitzpatrick é viciante, envolvente e me fez pensar em vários caminhos que a trama iria chegar, inclusive soube explorar a angelologia de acordo com a proposta. 
O prequel desse livro é um dos melhores que já li.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins - Acredito que muitos de vocês escolheriam também esse título. Mas não tem como escolher outro se Jogos Vorazes é o tipo de livro que faz você sentir fome, sede, dor e tudo o que se passa naquela arena. A narrativa, a carga emocional, o mundo que vemos aqui não é tão diferente do nosso e por isso escolho ele em primeiro lugar.

E ai Angels! Eu tô doida pra ler Feita de Fumaça e Osso, acho as capas lindas! Quais vocês já leram? Adoro Sussurro, Harry Potter nem se fala rsrs


2 comentários:

  1. Oi Rafa, Mi, acreditem, não li nenhum dos livros! rsrsrsrs Vale o filme dos Jogos Vorazes? Mas falando sério, Jogo Vorazes e Feita de Fumaça e Osso eu pretendo ler sim. O bruxinho ainda não me entusiasmei, nem mesmo com os filmes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Só li os contos dos irmãos Grimm, e meu deos! Quanta desgraça! É legal que de certa forma as histórias deles continuam vivas até hoje, mas quando comecei a ler os contos... Parecia mesmo histórias de terror xD

    ResponderExcluir