Resenha de filme: O lado bom da vida

01:00 Lu 5 Commentários



Título Original: Silver Linings Playbook
Diretor: David O. RussellGênero: Drama, Comédia RomânticaAno: 2012Duração: 122minsNota: 5/5













Trailer:





Sinopse:

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Comentários: 

Ganhei os ingressos para ver este filme em um concurso cultural no twitter de @filmesegames, com a seguinte frase: Preciso ganhar o par de ingressos pra levar meu paquera pro cine e mostrar a ele o lado bom da vida junto comigo!

No fim das contas, o paquera não pôde ir, mas eu fui com uma amiga e foi bem mais legal, porque o filme é daquele tipo em que as meninas se derretem e suspiram.



Se você não viu o filme ainda e pretende ver, para de ler agora e vá ao cinema! Garanto que vai adorar, principalmente se gosta de torcer pelos mocinhos! Não tem como fazer uma resenha dele sem spoilers.



Bem, o começo me pareceu um pouco confuso. Pat saiu do hospital psiquiátrico, reencontrou alguns amigos, acabou indo jantar na casa de um casal deles e conheceu a Tifany. Logo rolou um clima, apesar de ele falar que era casado e querer reatar o casamento. Ela também era casada, mas o marido morreu.

No começo nada é revelado, estava ficando irritada porque a Nikki, esposa do Pat, nunca aparecia, apesar de ele sempre falar dela. Também não contavam como o marido da Tifany havia morrido nem como ela havia perdido o emprego. Pat não pode se aproximar de Nikki porque, desde o incidente em que ele pega ela no chuveiro com o amante e bate nele, tem uma ordem de restrição de não se aproximar mais dela. Ele faz terapia e tenta trabalhar sua bipolaridade.

Conforme o filme se desenrola, Tifany tenta se aproximar de Pat, falando que vai entregar suas cartas para Nikki, mesmo indo contra a ordem de restrição, mas que ele tem que ajudá-la também, sendo seu par em um concurso de dança. Ele aceita e eles começam a se conhecer melhor, Tifany conta que o marido morreu num acidente e que acabara de comprar uma lingerie da Victoria Secrets para ela, para reacender a chama do casal, que estava meio apagada. Também conta que perdeu o emprego porque transou com todos do escritório depois da morte do marido.

O pai de Pat gosta de apostar e então acaba apostando que, além do time dele ganhar o jogo, os dois vão conseguir tirar nota 5 no concurso de dança.

Mas, antes do concurso, Pat descobre que Tifany não entregou as cartas para Nikki e que escreveu uma carta em resposta no lugar dela. Mesmo assim, já é tarde, ele está apaixonado e não liga pra essa mentirinha. Só que ela não sabe que ele sabe da mentira e, no dia do concurso, a Nikki finalmente aparece (eu até achava que ele tinha matado ela no incidente, já que toda hora ficam falando que ela não vai aparecer, mas sim, ela existe!) e Tifany perde o rumo. 

Pat faz ela dançar com ele, um passo dá errado, mas no final, eles conseguem a nota 5, o pai dele ganha a aposta e eles ficam juntos ounnnnnnnnnnnnnnn

Adorei o filme, pela surpresa dos ensaios da dança e porque do jeito que a história foi contada, a gente fica torcendo pra ele desistir dessa esposa que não quer mais ele mesmo e ficar com a Tifany.

É isso aí, obrigada ao Filmes e Games por ter me proporcionado essas horinhas tão gostosas no cine!

Ludmilla




5 comentários:

  1. Oi, Ludmilla.
    Que bom que gostou do filme.
    Eu não tive tanta sorte. Até agora não entendi qual a graça do filme e como tanto drama pode ser visto como comédia. Achei todos os personagens extremamente problemáticos e deprimentes. Não consegui sentir nada de bom com o filme.
    É uma pena.
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Ludmilla, primeiro parabéns pela frase criativa, muito boa mesmo. Em relação ao filme, eu ainda não me interessei a assistir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bem, Camila, eu adorei a parte da dança, adoro dançar, sou fã de ensaios e achei legal o fato de a moça tentar deixar seus dramas de lado por meio da dança. E também, talvez pq eu seja libriana, fiquei torcendo por um final feliz do casal. Acho que a parte da comédia fica mais pro fim, quando eles ficam super felizes com a nota (ruim) do concurso de dança!

    Rose, obrigada! Quem sabe um dia em que vc não tenha nada melhor pra fazer o filme não passe na sessão da tarde, né? Aí nem custa nada ver rsrs

    ResponderExcluir
  4. É história preciosa, eu adorei. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes com Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Estou determinado a ler o livro, porque o filme tem me fascinou. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes com Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir