A Marca de Atena

12:44 Milena Cherubim 1 Commentários

Título Original: The Mark of Athena
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Raquel Zampil
ISBN: 978-85-8057-310-7
Gênero: Literatura infantojuvenil americana
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino




Sinopse:            Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.            Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?            O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Comentários:

Hi Angel! Gosto muito dessa profecia:

                         A filha da sabedoria caminha solitária
                         A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
                         Gêmeos ceifaram do anjo a vida
                         Que detém a chave para a morte infinita
                         A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
                         Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida


Bem se era pra rimar... acredito que só em inglês mesmo, mas... contudo... todavia... no entanto... Rick Riordan não decepciona seus leitores. Traduzindo de maneira simples e divertida, o autor traz cenas históricas, personagens conhecidos de toda uma geração como se estivessem vivos.
Nessa nova aventura Percy, Annabeth, Léo, Jason, Piper, Hazel e Frank tem que navegar por terra e mar atrás de uma profecia e de quebra juntar gregos e romanos e para ficar mais simples... salvar Nico di Angeli, o irmão de Hazel, dos gigantes. Fácil? Hummm... sei disso não. E no navio, Argos II, está a criatura mais divertida de todos os tempos. O treinador Hedge, um sátiro/fauno. Sim... Escolham seu lado. Gregos ou Romanos?
Hedge tem umas sacadas super hilárias como, por exemplo, “Temos que matar! Temos que matar!” tema que alguns devem conhecer como “Temos que pegar, temos que pegar... Pokémon”. Para ele tudo é morte, guerra e destruição. De forma leve e descontraída. Imagina eu às 4h da manhã rindo no estilo gargalhando mesmo com as abobrinhas que ele faz.
Mas o assunto é sério. Annabeth deve enfrentar um desafeto de sua mãe, Atena, mas isso ela só descobre depois. Piper vê em sua adaga de Helena de Tróia o futuro. Só que não está nada bom para os semideuses.
Como se é de esperar Riordan nos deleita com imagens nítidas das batalhas, descrições maravilhosas de Roma, de Hércules, Aqueloo, Tibério, mostra medos e desconfianças.
Traições, amizades, questionamentos de adolescentes... Crianças virando adultos, amores impossíveis, passados sendo revelados, astúcia, perspicácia e claro, o amor... Sem esse ingrediente nada que esses 7 semideuses fazem dá certo.
Riordan nos mostra caminhos difíceis de escolher. Primeiro o que você foi acondicionado a fazer como odiar pessoas, lutar por causas que não fazem sentido, não questionar, ser sempre o primeiro em tudo, querer mostrar seu valor. Segundo rever totalmente tudo o que lhe ensinaram e descobrir como manter novos hábitos acima de orgulho e arrogância.
Adoro os livros do tio Rick. Me fazem muito bem. Eu acabei de ler “O Bater de Suas Asas” da trilogia “A Mão Esquerda de Deus” e estava precisando me divertir muito. E olha! Missão dada é missão cumprida não é mesmo??? rsrs Capitão Nascimento que me perdoe em parafraseá-lo... mas era essa a finalidade que Os Heróis do Olimpo tinham pra mim. Só preciso do último urgente, urgentíssimo hehe
A Marca de Atena foi presente de Natal da minha “irmã morena” Daniele Vintecinco hehe E claro que amei né gente! Agora necessito da continuação para saber como acaba isso... ai ai Roberto Carlos que me perdoe, mas.... “são tannnnntas emoções” hihihi



Um comentário:

  1. Oi, Mi.
    Eu adoro essa série e sempre que um livro novo é lançado corro para ler!
    Rick Riordan é um grande autor e eu leria até a lista de supermercado dele!!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir