Julieta Imortal

07:16 Milena Cherubim 0 Commentários





“A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”, ao ler essa frase na capa do livro o que lhe vem em mente? Um Romeu e uma Julieta completamente diferente das histórias de Shakespeare? Sim, pode esperar isso mesmo. A desconstrução da maior história de amor já escrita.
Romeu e Julieta como os conhecemos nas histórias são as pessoas que amam profundamente. São almas gêmeas. Aqui eles foram, antes de Romeu a trair. Ele queria a vida eterna. Queria que ela não sofresse. Mas assim que eles se mataram, algo aconteceu.
Romeu se tornou um Mercenário e Julieta uma Embaixadora da Luz. Ela prega o amor, ajuda as almas gêmeas a se encontrarem. Ele mata todo o amor e sempre um dos amantes. Lados opostos, mas ele ainda a ama. Ela não o suporta. Mas sempre se enfrentam. Todas as reencarnações deles. O bem e o mal. A luz e as trevas.
Nesta reencarnação algo de diferente acontece. Será esta a última? Ao que parece Julieta sempre fica no corpo de uma pessoa próxima a que tem que ajudar. E Romeu sempre rouba um corpo morto. Para ele fazer o trabalho, ele tem que ‘viver’ em um corpo sem vida. Irônico não? O único problema é que Romeu entra no corpo do Dylan, o rapaz que está ao lado de Julieta. Que está no corpo de uma menina chamada Ariel.
Dylan apostou que transaria com Ariel, a esquisita. Ela sofreu um acidente quando criança. Óleo quente. Ficou com muitas cicatrizes. Contudo ela descobre antes e tenta fazer com que ele não tenha sucesso. O carro derrapa, eles saem da estrada, Dylan morre, Romeu encarna. Julieta encarna em Ariel. De repente Julieta sente algo estranho. Ela sempre sabe quando Romeu está por perto, mas ele nunca ficou tão perto na hora da encarnação.
Uma luta é travada no carro, Julieta no corpo de Ariel consegue escapar. Pede carona para uma picape que a ajuda. Lá está Ben. Eles conversam, ele a ajuda e a leva pra casa. A vida de Ariel não é fácil, mas ela retoma sua rotina e volta a falar com sua amiga, Gema, e Julieta descobre ser a alma que ela tem que proteger. Gema e Ben...
O único problema é: Romeu quer matá-la, Gema é instável e Julieta se apaixona por Ben. Pelo que tudo indica essa é a última chance de Julieta. As trevas estão mais fortes. Os Embaixadores não estão aparecendo. Algo muito estranho está acontecendo. Julieta e Romeu. Romeu e Julieta. Ambos sabem que esta será sua última vida. Curioso? Leia Julieta Imortal!


Nota da Milena: Este livro veio de parceria com a Editora Novo Conceito, confesso que fiquei relutante. Não gosto muito de ler resenhas antes de ver o livro na minha mão. Mas li algumas que me deixaram apreensiva, como não gosto muito de surpresas decidi ler e ver por mim mesma o que Stacey Jay fez na melhor história romântica do mundo. Ela simplesmente desconstruiu a história, causou um espanto enorme em minha pessoa. Comecei a ler o livro no dia 29 a noite quando cheguei em casa e terminei no dia 30 a noite. Não consegui parar de ler, cada hora que chegava na troca de capítulos pensava “ok, vou parar e ir dormir”, mas não. Não era possível. Esse livro está com uma capa que eu achei simples, porém condiz com o enredo. Diagramação simples, contudo delicada, com passagens da antiga morada de Romeu e Julieta. Um livro perfeito de amor, ódio, suspense e surpresa.

Nota:



Serviço:




Título Original: Juliet Immortal
Autor: Stacey Jay
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisense
ISBN: 9788563219572
Gênero: Romance norte americano
Páginas: 240
Formato: 16x23
Editora: Novo Conceito




Parceria:














0 comentários: