Resenha do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Oi, gente, eu tô sempre por aqui pra postar resenhas sobre livros, mas não posso deixar de comentar sobre o filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada!Eu li o Senhor dos Anéis inteirinho, praticamente me arrastando, achei o livro uma chatice, havia descrições demais e aventura de menos. Quando vi os filmes, amei. Foi a primeira vez na vida que achei um filme melhor que o livro.
Pois bem, não li o livro Hobbit, mas estava com muita vontade de ver o filme no cinema. Assisti ontem e voltei super empolgada para ver a continuação. ATENÇÃO: contém alguns spoilers!
Este primeiro filme conta a história dos anões querendo retomar a montanha que foi tomada deles na batalha com os orcs. Gandalf organiza uma expedição com os anões e convida o Bilbo Baggins para fazer parte dela. No início ele fica em dúvida, mas acaba aceitando. No decorrer da caminhada até a montanha dos anões eles passam por algumas batalhas, alguns percalços, mas todos terminam sãos e salvos. É aqui que vemos como o Bilbo conseguiu o anel do Smeagol.
A fotografia do filme é linda! São paisagens de tirar o fôlego. É uma delícia rever os personagens Gandalf, Galadriel, Elrond, Saruman, Bilbo e Frodo. Assisti a versão 3D, mas achei totalmente desnecessário. O filme não tem nada que saia voando da tela na sua direção e te assuste. Dava pra ver tranquilamente uma versão comum mesmo.
O fim do filme não é bem um final, eles chegam num ponto em que podem avistar a montanha e (SPOILER) o diretor do filme mostra que ainda há algo lá dentro que vai causar transtornos no próximo filme. Ou seja, acabou com gostinho de quero mais.
Já publicamos no blog outros posts sobre o Hobbit. Para ver a dica sobre o livro, clique aqui; itens do conteúdo exclusivo do filme, clique aqui; para curiosidades do Hobbit na Nova Zelândia, clique aqui; e para ver a dica sobre o guia dos Hobbits, clique aqui.
Ludmilla
Valeu pela explicação, Carlos Magno. Eu não li o livro e, com tantos nomes e batalhas no filme, havia entendido que eles perderam a montanha para os orcs.
ResponderExcluirOi Lu,
ResponderExcluirVi esse filme na semana passada e amei!
Eu sou uma grande fã de Senhor dos Anéis e estava louca para ver o Hobbit nas telonas. Também vi a versão em 3D, mas não acho que valeu tanto a pena pelos efeitos.
Enfim, agora é esperar pela continuação.
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Camila, nem me fale, né? Teremos que esperar muito pela continuação rsrsrs
ResponderExcluir