[Animação] A Lenda de Beowulf

01:00 Lu 0 Commentários


Título Original: Beowulf
Diretor: Robert Zemeckis
Gênero: Animação, fantasia, aventura
Ano: 2007
Duração: 1h53min
Nota: 2/5






Trailer:



Sinopse:


Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques, Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.


Comentários:

Alguém me indicou ver esse filme porque ele tem bons efeitos sonoros pra assistir no Home Theater. Não sabia a história quando comecei a ver, então tive que prestar bastante atenção para entender o desenrolar da história. Logo de início, a pessoa que assistiu comigo notou que era um tipo de "desenho". Sinceramente, o rosto dos personagens estava tão real que eu nem tinha percebido. É mais fácil notar pelas mãos.
A história começa exatamente como na sinopse. Depois que Beowulf chega à cidade, ele tenta matar esse monstro. A cena da luta entre os dois é surreal. Beowulf fica completamente nu, num corpo escultural e, claro, todas as vezes em que ele aparece de frente há algo tampando o que a mulherada toda gostaria de ver kkkkk

CONTÉM ALGUNS SPOILERS - Enfim, ele consegue matar o monstro, mas a mãe do monstro fica muito brava. Ele acaba indo atrás  dela e descobre de onde veio o primeiro monstro, quem era o pai dele e por que o reino era atacado. (Não vou contar isso aqui, porque é legal conseguir descobrir sozinho.) Faz um acordo com a mãe do monstro e por muito tempo o reino permanece em paz. Até que alguém acha o amuleto do acordo e então este é desfeito, com novos ataques de um novo monstro.  Beowulf consegue matar esse novo monstro, mas o filme termina com o melhor amigo de Beowulf encontrando novamente a mãe do monstro e ficamos sem saber se ele vai resistir à beleza dela ou se vai repetir a história de Hrothgar e Beowulf.

Eu não curti o filme, achei a história muito viajante, mas acho que o gênero fantasia deve ser assim mesmo, né? O roteiro é de Neil Gaiman, o autor do Sandman.

Só curti de verdade os efeitos sonoros!

Ludmilla

0 comentários: