[Filme] Les Misérables

08:30 Milena Cherubim 4 Commentários



Título Original: Les Misérables
Gênero: Musical
Ano: 2013
Duração: 158min
Nota: 4/5






Trailer:




Sinopse:Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Comentários:

Primeiro comentário o filme é um musical. Ok, eu só tinha assistido Moulin Rouge, Mamma Mia! e Hairspray e gostei bastante. Agora com Les Misérables eu fiquei ‘assisto ou não assisto’. Acabei vencida pela curiosidade da história da Éponine que a Pri, minha amiga, tinha me falado uns dias antes. E mais curiosa ainda para saber se foi merecido ou não o Oscar a Anne Hathaway.
O cenário da obra é magnífico. Me senti na decadente França. Confesso que não li ainda o livro de Victor Hugo. Não por ser clássico, mas por não me interessar mesmo. Como estava enganada. Como é rica a história de Jean Valjean. Ele é um ladrão e quer se tornar uma pessoa melhor. Jamais esperaria ver meu Wolverine cantando. Não me decepcionou. Hugh Jackman estava perfeito no papel. Outra pessoa que jamais pensaria que cantasse era a Anne. Achei a dramaticidade do personagem demais pra ela. Não a vejo como a Princesa Mia, mas como Fantine não me convenceu muito. Não sei, mas pra mim uma mãe tem que sentir até com os olhos a dor por estar longe de seus filhos, isso ela não conseguiu me transmitir. Porém devo admitir que ela amadureceu bastante para esse papel. Ela ainda não tem voz para cantar, o prêmio foi merecido, contudo não posso negar que quem deveria ter ganhado era a Helen Mirren que fez Alma, esposa de Hichcock, ela sim deveria ter sido escolhida. Opinião minha, ok?
Agora foi impagável ver Russell Crowe cantando. Não esperaria que ele conseguisse, e algumas horas ele desafinou, mas o propósito dele no filme foi perfeito. Ele sendo o chacal, o predador, o soldado que prende e caça Jean pela vida toda e é solvo por ele no fim. Não esperava o final que ele teve, porém compreendo que Javert não ia aguentar a humilhação.
A revolução foi uma piada. Os estudantes querendo fazer a diferença, a única coisa que foi aconteceu foi a matança. Agora, desde Cartas para Julieta eu já gostava da Amanda Seyfried em Mamma Mia eu amei, agora em Les Misérables ela teve uma participação pequena, só que a sensação que me passou era de um raio de sol em um tempo chuvoso.  Cosette é uma menina linda desde criança. Jean promete a Fantine que cuidará dela até o fim dos seus dias e isso ele faz. Até sua morte ele cuida da menina. O filme é muito bom.
Helena Bonham Carter, eterna Bellatrix Lestrange, fez o papel de ladra muito bem. Como essa mulher é versátil. Samanta Barks, como Éponine, não a conhecia. Foi uma personagem que me cativou. Me identifiquei com a história dela.
Eu particularmente não sou tão fã assim de musical como a Dani, mas gostei bastante. O final foi emocionante. O melhor de tudo é poder discutir logo após o final. Agradeço ao Jorge pelo convite e até o próximo!







4 comentários:

  1. Ainda preciso rever esse filme umas 10x para me conformar com ele... Há muito tempo um musical (ou mesmo filme) não mexia tanto comigo. Mas eu sou suspeita porque sempre fui fã de Victor Hugo. E a Eponine... bom, vc bem sabe rsrs Um beijo minha linda, fico feliz que tenha gostado da dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de musical, mas fiquei curiosa.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Camis é bom, sério... Assista vc vai adorar

    ResponderExcluir