A Ascensão dos Nove

09:30 Milena Cherubim 5 Commentários

Título Original: The Rise of Nine
Autor: Pittacus Lore
Tradutor: Débora Isidoro
ISBN: 978-85-8057-262-9
Gênero: Ficção – Literatura americana
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Cultura / Submarino / Saraiva

Sinopse: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Comentários:

Em “A Ascensão dos Nove” o nosso querido Quatro está com o gostoso, ops, bom lutador do Nove. Eles conseguiram sair da montanha que eram reféns, claro que com muito esforço, lutas, matança e pasmem, o governo sabe de tudo! Alerta! Alerta! Área 51, área 51! Heheh Brincadeirinha, continuando...  Não existe a “Área 51”, mas uma chamada Dulce.
Fala sério, desde que vi Arquivo X, foi com essa série que tive o primeiro contato com alienígenas, sempre gostei dessa temática. Alguns conseguiram suprir minha carência pós série, contudo outros não. É difícil fazer um mundo novo, maneiras diferentes, motivos diferentes para aliens estarem na Terra.
Agora como fazer pra John e Nove irem para lá? Nenhum dos dois sabiam. O que John sabe é que Sam foi capturado e Sarah ajudou os mogs nisso. Sua amada o traíra... por onde andará Seis e aquela menina que ele viu pedindo ajuda que por causa dela Seis foi embora? Como John conseguirá achar seus amigos sem mesmo saber para onde está indo?
Nove toma a frente de tudo. Ele precisava ser forte. Sandor morreu, ele precisa colocar a cabeça de Quatro pra funcionar. Ele tem que parar de pensar em Sam e na Sarah e pensar em Lorien porque é só isso que importa.
John sonha direto com Setrákus Rá, só que tem mais alguém lá ele não sabe quem é. Só sabe que é outro Lorieno. Eles tentam matar o mogadoriano, mas nunca conseguem.
Enquanto isso, Seis saiu para achar Marina na Espanha. Quando chegou a achou sem sua Cêpan e com mais uma pessoa, Ella a nº 10. Sim mais uma criança saiu de Lorien. O que a Dez tem de especial?
Quando os quatro lorienos se encontram decidem ir até a Índia atrás a ideia é encontrar todos da Garde para matar o Setrákus Ra.
Temos passagens muito divertidas, infelizmente não posso colocar aqui porque é muito spoiler rsrs Mas imagina o seguinte, Quatro deprimido, Nove sendo estúpido, Bernie Kosar sendo lindo e a interação deles é bem emocionante, digamos assim kkkk
Aqui você vai encontrar amizade, afeto, ódio, brigas, intolerância, batalha, esperança... sempre vejo nas resenhas personagens preferidos. No meu caso é difícil, pois sempre entro na história e para escolher ah.... complica tudo rsrs
Mas posso dizer que me apaixonei pelo Nove? Gato, forte, gostoso, sempre quer lutar, fica paquerando geral hihihi É me apaixonei... eu gostaria que o ator escolhido para o papel de Nove fosse o Tom Welling. Quem sabe na hora da batalha eu surte muito vendo esse deus grego no papel de Nove hihihi



É quem sabe esse gateeeenho não vira o Nove né Angels!






















5 comentários:

  1. Oi Mi, eu estou gostando muito desta série. O filme do livro 1 eu ainda não vi.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Miiii... adorei o gatinho Nove rsrsrs, mas confesso que essa série não me anima muito não =/ . Até gostei do filme, mas não tenho vontade de ler o livro, apesar de te-lo rs.
    Acho que depois dessa resenha vou pensar melhor em dar uma chance para a série ^-^ .

    Beijosss,
    Myris http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meninas essa série deixa um pouco a desejar, mas eu adoro ver as peripécias heheh

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi.
    Eu fiquei um pouco decepcionada com aquela batalha final do livro. Primeiro porque esperava que esse fosse o último livro da série e depois porque achei a coisa toda meio sem pé nem cabeça.
    Mas no geral, gostei bastante do livro.
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. O Legado de Lorien é bem viajante. Mas, mesmo com as falhas na trama eu a adoro. É uma das minhas favoritas. Eu sou louca surtada pelo Nove. Adorei sua ideia Mi, se o tom fosse o Nove nas telinhas seria ainda mais surtante.
    Achei que a batalha final deveria ser um pouco mais intensa, mas ao menos tem o quarto vindo por ai, ainda há esperança... xD
    Sou a unica que acha mega fofo a Sete com o Oito?
    Beijinhos
    Eri

    ResponderExcluir