Evento: bate-papo com Zibia Gasparetto
Olá pessoal! Eu sou a Mayara, nova colaboradora aqui do blog, e trago como meu primeiro post a cobertura desse evento realizado na quinta-feira, dia 09/05, no Center Norte.
A editora parceira Vida e Consciência me enviou um e-mail na terça-feira passada pedindo para divulgar o evento e, já na quarta-feira, enviou outro e-mail convidando os parceiros para participar. Pelo fato de já ter lido livros da autora e também de que minha mãe adora os livros dela, resolvi ir até lá para conferir e deixar que minha mãe tirasse uma foto com dona Zibia. Conversei com a Milena que aceitou ir comigo de primeira e fomos conferir, trazendo fotinhas para vocês.
Chegamos ao auditório da Saraiva do Center Norte e já fomos recebidos com livretos contendo o primeiro capítulo do novo livro da Zibia que se chama "Só o Amor Consegue", que aliás tem uma capa muito linda. Fomos muito bem recebidos pela equipe da editora e pelos assessores, e nos acomodamos para aguardar. Aliás, já tinha bastante gente aguardando. Mas o evento mesmo só começou em torno das 19h30, quando a filha da Zibia, Silvana, entrou junto com sua mãe e deu início ao bate-papo.
Duas meninas da editora passaram com um caderninho anotando perguntas do público para serem feitas a Zibia. Não houve muitas perguntas, mas dona Zibia fala muito bem e nos trouxe um pouquinho sobre sua vida, o início da espiritualidade e lindas mensagens para nos fazer refletir.
"Sobre a abertura da sensibilidade foi uma coisa natural, eu não chamei. Os espíritos vieram, eu nunca estudei o assunto. Eu tinha fé, ia a igreja, era socialmente católica. Eu rezava, essa era a minha vida.", diz Zibia sobre o início de sua crença.
A Silvana, filha de Zibia, demonstrou muito cuidado com a mãe e carinho com os leitores, dizendo a todos os presentes que poderiam tirar uma foto com ela e pedir autógrafos, porém não muitos para não cansar seu braço.
Algumas perguntas foram lidas por Silvana e Zibia respondeu a todos com muita dedicação e sempre complementando com belas palavras e um grande carinho pelo seu público. Admito que muitas vezes me emocionei, algumas vezes a Milena me olhava e balançava a cabeça rindo por ter se identificado com alguns comentários e minha mãe também, ao meu lado, me lançava olhares significativos.
"Com o tempo eu fui aprendendo sobre a ética espiritual, a verdade das coisas. Quando viemos para esse mundo, viemos para aprender. No mundo astral é tudo mais rápido. Aqui no material aprendemos mais lentamente, percebemos melhor.", comenta Zibia em resposta a uma das perguntas.
Zibia nos contou algumas passagens engraçadas de sua vida, como quando estava escrevendo "Onde Está Teresa?" e, no meio da história, ficou pensando em como desenrolaria uma determinada situação vivida por um personagem, até que o espírito de Lucius disse a ela para parar de se intrometer porque ele resolveria isso. São algumas coisas interessantes, outras que poderiam assustar e mais umas que nos deixam intrigados, mas que ela contou com bom humor e fez todos rirem.
O principal ponto que Zibia frisou bastante foi o amor. Suas lindas mensagens foram todas baseadas no quanto o amor é importante a todos e no quanto estar bem faz com que as coisas ao seu redor estejam bem também, e em como a vida trabalha sempre para nos favorecer e afasta as coisas ruins de perto de nós, se assim fizermos por merecer, estando bem e mantendo pensamentos bons, que fluam boas energias ao nosso redor. Comentou até que isso é um dos temas principais de seu novo livro, que o próprio título já diz tudo.
E após mais algumas perguntas, Silvana pediu a todos que fizessem fila para tirar a foto e que veria até onde Zibia poderia autografar livros e livretos. Foi um momento agradável e cheio de simpatia e de boas energias que com certeza quero que faça parte dos meus momentos literários novamente.
Minha mãe conseguiu seu livro autografado, pediu a Zibia que autografasse também o livro da mãe da Milena e eu e a Milena invadimos a foto da minha mãe com ela! rs. Para finalizar, a editora nos fez sentir ainda mais queridos com todo o carinho e a preocupação de fazer kits lindinhos que todos os presentes receberam na saída do evento. A Roberta, que cuida das parcerias, foi um amor de pessoa conosco e nos deu um kit a mais para sortear aqui no blog para vocês. O que faremos com o maior prazer, junto de uma promoção que falaremos melhor em um post específico.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post e do relato desse evento tão gratificante! Fiquem de olho que tem mais.
Eu ganhei um sorteio de um kit do livro dela, mas ainda não li, quem sabe em breve pra uma nova resenha!
ResponderExcluirUau, Mayara!
ResponderExcluirQue bacana!!!
Pena que eu perdi esse evento!
beijos
Camis - Leitora Compulsiva