Laços de Sangue

08:30 Milena Cherubim 3 Commentários

Título Original:  Bloodlines
Autor: Richelle Mead
Tradutor: Ana Ban
ISBN: 978-85-65765-15-2
Gênero: Literatura juvenil americana
Páginas: 430
Editora: Seguinte
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse:Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.


Comentários:
Hi Angels! Primeiramente quero agradecer a Samantha do Biblioteca Empoeirada que recebeu um email da Seguinte que poderia indicar algum blog que não fosse parceiro para receber o livro Laços de Sangue para resenha, e como ela sabe que sou mega fã de Academia de Vampiros me indicou. Quero agradecer a Seguinte por liberar um exemplar para a resenha e quero parabenizar a diva Richelle Mead que hoje completa mais uma primavera. Parabéns Richelle, muito obrigada por compartilhar conosco o mundo de Rose e agora de Sydney e quero dizer que sou mega apaixonada pelo Dimka e conhecendo um pouco mais a história dele, pelo Adrian também hihihi

Quem não leu Academia de Vampiros não se preocupe, você com certeza vai entender essa série, mas aviso... contém alguns spoilers sim, não tem como... você saberá sobre Rose e Dimitri, não muito a fundo, claro, mas eles serão apresentados a você. A primeira coisa que vou falar é:

Dimitri Belikov havia chegado. (pág. 430)

Posso morrer agora? Sim!!!! Ele estará de volta e claro que preciso de O lírio dourado para saber mais. Mas vamos retroceder um pouco... mesmo porque esse livro não é sobre meu amor... e sim sobre Sydney uma alquimista que ajuda a Rose e o Dimitri e que por isso todos do seu clã, acho que posso chamar assim, não a veem com bons olhos. Até mesmo seu pai. A quem tenta sempre impressionar.
Já aviso de antemão não suporto o pai de Sydney o que ele faz é desumano. Sydney é acordada no meio da noite para se encontrar com os Alquimistas e sua irmã Zoe é chamada também. Isso a deixou com medo e curiosa ao mesmo tempo. Em cada família um só dos filhos seguia a “profissão” do pai, e no caso da dela, foi nossa protagonista. Sua irmã mais velha Carly sofreu um problema muito sério e não quis fazer parte, Zoe é a mais nova e não tinha muita experiência, agora a nossa pequena Miss Sunshine ficou com a alegria de conviver com os ‘monstros antinaturais’ que ela tanto amava... só que não né... OU sim? Bom... isso você só vai saber quando ler.
Imagina ser mandada para um colégio semi-interno para ser babá de uma adolescente Moroi. Para quem não conhece o termo Moroi são os vampiros bonzinhos que saem ao sol e não se queimam, não matam humanos... só se alimentam deles para sobreviverem, possuem um corpo de modelo e na maioria das vezes são inofensivos. Os Dampiros são meio humano meio vampiro, eles não se alimentam de sangue. Eles são mais fortes e ágeis e mais bronzeados também hehe. Agora os vampiros a se temer são os Strigoi. Esses são aqueles vamps que não saem no sol, não param de se alimentar de suas presas até elas estarem mortas.
Para se transformar em Strigoi só em dois casos. Ou um te transforma e você vive jovem e bonito para sempre. Ou um Moroi mata seu humano quando se alimenta, automaticamente ele se transforma em um Strigoi.
É meio doido, mas adorei o que a Richelle fez. E o melhor. Tanto em AV quanto em Bloodlines o foco não é o vampiro em si e sim o guardião ou nesse caso a alquimista.
A adolescente em questão era ninguém menos que Jill a irmã bastarda de Lissa Dragomir, a nova rainha Moroi. Eles estavam tentando matá-la, pois se tirassem a Jill da vida da Lissa ela não poderia ter mais o reinado. Os Morois trabalhando junto com os Alquimistas chegaram a uma conclusão. Vamos mandar a Moroi, o seu guardião Dampiro e uma Alquimista para ficar de olho neles. A região escolhida foi Palm Springs na Escola Preparatória Amberwood. Quem cuidava desse terreno era Keith Darnell e ele não queria a Sydney, ele pediu a irmã mais nova.
Desconfiança? Claro ou com certeza? Aconteceu alguma coisa entre Sydney e Keith. Mas o que? Para isso você tem que ler, não vou estragar a surpresa rsr. Só digo uma coisa, perder um olho é muito fácil... queria que perdesse outra coisa, bastardo! Já viram que esse é o cara que eu odeio na série não é?
A comitiva da princesa Jill, era seu guardião Eddie o Dampiro que a salvou na corte, Adrian Ivashkov outro Moroi e Abe Mazur, o zmey (a serpente) um Moroi totalmente não confiável e claro... ele era pai de Rose. O que o pai de Rose fez para não ser confiável... ahhhhh loooonga história podemos apenas dizer que não era bom ficar no caminho de Abe Mazur.
Richelle Mead consegue nos deixar com calafrios para saber mais e mais sobre esse mundo. A construção dos personagens o tom de voz dado a todos faz um filme girar na minha cabeça.
Imagino eles entrando na escola, as picuinhas, os amores não correspondidos, os estudos... Sydney era muito inteligente. Ela fora educada 100% em casa nunca havia pisado em uma sala de aula. Contudo fora para Amberwood e se tornou uma ótima aluna, até conquistou a ‘atenção’ de uma professora... ok, essa professora Terwilliger é muito suspeita. Mas eu gostei dela hehe, claro que não posso falar mais... sim.. isso mesmo... estraga a surpresa kkkkk
O que esperar de Laços de Sangue? Uma narrativa envolvente, três mistérios para resolver, um flagrante histórico, casos de amor não correspondidos, traição, culpa e sentimentos que não poderiam acontecer...
E claro que em O Lírio Dourado teremos o Dimitri e o Adrian juntos, como será que a paz reinará em Palm Springs? Como Sydney conseguirá lidar com o turbilhão de emoções que está prestes a explodir? Como Eddie aguenta ficar perto e não poder falar que sente? Como Adrian se sairá trabalhando com Dimitri? Como Sonya fica no meio disso tudo sem se apegar a nenhum lado? Será que Rose e Vasilissa vão aparecer nesse próximo livro? Será que Jill poderá voltar para São Vladmir e ficar perto de sua mãe e seus verdadeiros amigos? Será que essa coisa de modelo dará certo? Será que irão encontrá-la? Quantas perguntas não é mesmo? Pois bem... só lendo Laços de Sangue para saber como cheguei a tantos questionamentos rsrs


3 comentários:

  1. Miiiiii, adorei a resenha! Combinamos em muitas coisas, né? kkkkk adorei sua escrita, suas opiniões, ficou bem divertido e gostoso de ler! Grande beijo, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu estou com muita vontade de ler esse livro, todos estão falando tão bem dele e dizendo que é um dos melhores de todos hahaha, quero ler logo, beijos !!

    ResponderExcluir
  3. Luuuuu com certeza! Nosso amor pelos livros nos uniu e isso faz com que nossa amizade seja eterna Amo você!!!!

    Gabriel a série Academia de Vampiros é ótima, tem que ler sim! E depois você migra para Bloodlines ;)

    ResponderExcluir