Resenha - Beleza sem cirurgia: tudo o que você pode fazer para adiar a plástica
Olá, meus queridos, tudo bem?
O livro de hoje é pra quem quer arrasar em 2014 com uma pele maravilhosa e esbanjando saúde! Tudo isso sem "entrar na faca". E quem pensa que é dica de livro só para as meninas está enganado, os homens também vão se beneficiar desta leitura!
ISBN: 978-85-7359-945-9
Gênero: Beleza: cuidados: cosmiatria: aparência pessoal
Páginas: 160
Editora: Senac São Paulo
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Livraria Cultura, SaraivaSinopse: A ideia deste livro está contida em seu subtítulo - Tudo o que você pode fazer para adiar a plástica. Existe um verdadeiro arsenal de loções, cremes e géis para a defesa da beleza, com vitamina C, ácido retinoico, ácido glicólico, furfuriladenina, dimetiletilamina. Novos peelings, novos preenchimentos, novos tratamentos contra rugas, pelos impróprios etc. E mais, bem mais - a evolução na cosmiatria é tão recente e tão grande que muito está por vir. Enfim, o melhor do que já existe e o melhor do que virá estão neste livro, escrito em parceria por uma dermatologista especializada em cosmiatria e por uma jornalista - portanto, cuidadoso na informação e claro para o leigo.
Comentários: Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue mais parar porque a leitura flui que é uma beleza? Este livro é assim, como diz a sinopse, bem clara para o leigo. As autoras começam falando sobre o propósito do livro, que é mostrar ao leitor que todos podemos ficar lindos usando os produtos certos e consultando sempre um dermatologista. Em seguida, falam um pouco da história dos cosmético. Que nada era possível fazer com eles até a década de 70, só a cirurgia plástica podia dar um jeito, mas a partir de então os cosméticos começaram a ser estudados e melhorados.
O restante do livro é para falar de forma bem simples sobre os produtos disponíveis para tratamento de rugas, manchas, acne, gordura, flacidez.
Elas destacam em especial o uso da vitamina C, ácido retinoico, ácido glicólico e DHEA, dentre outros. Alguns já podem começar a ser usados a partir dos 30 anos (eu, balzaquiana? imagina). Outros são a partir dos 37.
Claro que elas também enfatizam que não adianta só passar creme, porque eles não fazem milagre, uma alimentação saudável, prática de atividade física e ingestão de água também devem estar presentes no seu dia a dia para você se manter lindo e jovem por mais tempo.
Assim que terminei o livro fiquei doidinha pra marcar uma consulta com a minha dermato e pedir uns manipulados!!! Mas pra quem for comprar na perfumaria ou farmácia, com a ajuda deste livro fica bem mais fácil escolher os cremes, é só olhar a composição e dar preferência aos que tem os princípios ativos recomendados pelas autoras!
0 comentários: