[Série] Finais de temporada

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários


O que acontece com esses roteiristas de seriados? Eles querem acabar com a nossa saúde? Mando pra quem a conta do cardiologista? Eu quase não posto aqui sobre séries, erro meu, estou me redimindo. Essa coluna sobre séries será todos os domingos... portanto aproveitem para saber o que eu acho sobre as que assisto.


Bem como vocês viram na semana passada, fiz sobre Arrow, logo após ter assistido aos últimos seis episódios que faltavam para o término da temporada. Aqui vou me alongar um pouco. Vou falar de algumas que terminei e quase infartei. Comecemos com Bones, a última que assisti antes de escrever... é fiquei irritada e parei de ver para desabafar com vocês.


Primeira coisa que devo falar. Cada temporada tem em média 23 episódios. Estamos na 9ª temporada. Bones e Booth estão casados, tem uma filha e nessa temporada temos um assassino que conhecemos, Pelant, uma Assassina Fantasma, uma promoção do agente Booth para Berlin, uma Brennan mais humana (veja bem... eu disse mais humana e não sentimental), e muitos... muitos nervos a flor da pele.

Os roteiristas sabem como dosar o lado técnico para que seja o mais real possível com o lado de pura adrenalina. Aqui vemos um Seeley Booth mais irritadiço e muito mais sexy, na minha humilde opinião. Claro que eu AMO o David Boreanaz desde que ele fez o Angel em Buffy, a Caça-Vampiros. Só acho um excelente ator. Cenas de ação totalmente explosivas. Irritação que passa a quem está assistindo. Uma Emily Deschanel  maravilhosa no papel de Temperence Brennan. Com expressões racionais e sempre focada em seu trabalho. O único momento 'humano' dela é quando está com o marido e a filha. Sinto mais Emily do que Brennan, o que eu acho muito bom!

Tirando isso... o último episódio é de tirar o fôlego. Sei que parece idiotice, mas precisei pensar a todo instante "respira... respira..." não foi fácil. Agora é esperar a 10ª temporada pra saber como eles vão resolver a questão que ficou aberta e me irritou  e muito. Ultimamente está acontecendo demais isso....


Com The Blacklist não foi diferente. Lizzi e Red tem um caso complicado. Eu já imaginava desde o 2º episódio. E se confirmou no último. A história é bem bacana sobre um "mais procurado" do FBI que se entrega de livre e espontânea vontade. Ele diz que pode ajudar o FBI a capturar os mais tenebrosos assassinos, ladrões e terroristas que nem o Bureal sabe que existe. Só que ele só falará com a agente Elizabeth Keen. E assim a relação de Reymond Reddington e a agente Liz será de altos e baixos.

Uma série muito bem elaborada que nada é o que parece ser. Mentiras e traições estão em todo lugar. Muitas mortes, muitas prisões e o melhor de tudo. Eles vão destrinchando a história  e você vai descobrindo tudo junto com a agente. Achei uma boa sacada. E o final... claro que me irritou... ela às vezes é muito idiota, não desconfia de nada, ou se desconfia não vai a fundo. Acha que sua vida é perfeita. Nada é perfeito o bastante. Mas espero ansiosa pela 2ª temporada.


O que falar de Grimm? Que eu surto enlouquecidamente com a Alessandra, a Angélica e a Taty? Assistimos a um episódio e lá vamos para o Facebook nos desestressar ou nos estressar mais hehe. David Giuntoli está cada vez mais "melhor de bão" nesta temporada. Ele consegue captar a dor  das vítimas e o horror dos atacantes. engraçado que Portland virou o point para Wessen. Adalind está de volta agora grávida da realeza. 

Uma personagem entra na história para causar furor e o final de tirar o fôlego me deixou com aquela cara de "omg o que vai acontecer com o Nick?????" é minha gente... a coisa está pesada pro Nick. E pro capitão também... 

É... nunca se brinca com uma mãe. Ah e por falar em mãe... a mãe de Nick retorna, eu só me toquei que era ela depois... mas a atriz que interpreta a senhora Burkhardt, que também é uma Grimm, ela fez Without a Trace, Law & Order, e vários outros filmes... sabia que a conhecia de algum lugar heheh. Ela some com um pacotinho... e a vingança está pronta para o caldeirão da  bruxa... ops... da Hexenbiest. 

Vamos ter bolo!!!! De casamento!!!! Quem será que vai casar?????? Achei muito digno o final, visto que é uma vingança pessoal e intransferível. Agora que venha a próxima temporada!!!!


Olha!!! Mais um vampiro na minha lista de séries!!!! hehe brincadeiras a parte eu só comecei essa série por dois únicos motivos. Primeiro e muito importante: Alex O''Loughlin e segunda: se passa no Hawaii. Por que o ator? Bem para quem não se lembra dele há alguns anos ele protagonizou uma série chamada Moonlight.

Nesta série ele era um detetive, Mick St. John,  que por sinal era um vampiro! eu me apaixonei perdidamente por ele. e com isso fui atrás da nova série que ele resolveu fazer. Como policial, sem nada sobrenatural, ele é ainda melhor. Esta 4ª temporada podemos esperar mais de Steve McGarret sendo o policial que não deixa nada para depois. Ele volta a pesquisar sobre a última missão de sua mãe. O assassinato do pai do Wot Fat. E isso está se tornando cada vez mais perigoso.

Temos também o Nick Jonas no papel de um hacker. Diga-se de passagem atua muito bem o garoto. Não sei na música... mas acho que ele finalmente acho que o quer fazer pra vida. Duas coisas me desagradaram. Primeira: Catherine Rollins a namorada de Steve vai embora. Motivo? A atriz disse que não queria mais???? Oi???? Como assim???? ok... ok... eu sei que ela tem todo o direito de querer sair, acho até melhor. Porque poderiam colocar outra pessoa na vida dele. Segunda: a Grace Park está grávida. Eles poderiam usar isso na trama sendo que Kono estaria esperando um filho de Adam. Mas até agora nada. E a barriga dela já está aparecendo nas blusas FOLGADAS que a atriz está usando. Agora é esperar a 5ª temporada.

Bom Angels vou dividir esse post em alguns porque senão fica longo e cansativo! Então... até domingo que vem!


0 comentários: