[Filme] Selma

14:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Não tem como não se emocionar com esse filme. Indicado para o Oscar como melhor filme ele está super cotado mesmo. Eu gosto de filmes históricos, gosto de como me mostram situações em que não estive. Claro que muita coisa é ficção, isto é fato. Contudo é nítido o que realmente aconteceu e como aconteceu. Imagina a década de 1965 onde os negros não eram nada.

Não tinham direito a nada. Nem ao voto, nem a ir a escola, nem ao menos sentar em uma lanchonete e comer no mesmo lugar que os brancos. Acho isso ridículo uma das minhas melhores amigas é negra e eu a amo pra caramba. Não sei o que é viver na pele dela, pois sei que já sofreu muito preconceito, mas cada um lida de uma maneira.



Martin Luther King um pastor de Alabama resolve colocar a boca no mundo e usar a imprensa para auxiliar na causa. Ele queria que os negros conseguissem o direito ao voto, pois com ele poderiam ter negros no senado, polícia, congresso... em vários cargos públicos. Sem o poder do voto o negro continuaria na miséria e sendo discriminado.


O dr. King era pastor e pregava pela paz, imagina ele no meio da rua vendo pessoas serem espancadas e morta por apoiarem os negros... era tenso eu até falei para a Dani e a Jé que se eu estivesse na época com certeza marcharia junto. Odeio discriminação eu sofro com isso por ser gordinha. E não é nada legal.

O filme é muito bem feito, super emocionante, com muitos momentos tensos, para quem tem problemas cardíacos por favor, não assista. Contém cenas fortes. Explosões com crianças morrendo. Essa cena eu quase enfartei foi de supetão... a Dani deu um pulo na cadeira e meu coração disparou por minutos não é legal...

Teve até a Oprah 

Eu ainda não vi os outros indicados. Só Sniper Americano e esse, o páreo é duro, são dois enredos totalmente diferente, vamos ver o que virá dia 22!
Ah! Uma curiosidade Brad Pitt está como produtor do filme, ultimamente ele está muito engajado nestes títulos não é mesmo? Lembra de 12 anos de escravidão? Pois é...


SERVIÇO:




Título Original: Selma
Direção: Ava DuVernay
Distribuição: Walt Disney Studios
Duração: 2h2min
Gênero: Drama, histórico, biografia
Elenco:  David Oyelowo, Tom Wilkinson, Carmen Ejogo, Giovanni Ribisi, Lorraine Toussaint, Common, Alessandro Nivola, Cuba Gooding Jr., Oprah Winfrey
Nota: 4/5



0 comentários: