[Coluna] Os 5+

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários

Hi Angels!

Hoje é o dia de conhecer os livros mais preferidos da Adriana! Sim, isso mesmo a nossa colaboradora e minha amiga (quem sabe serei madrinha também hihi) escolheu seus cinco livros mais mais TOPs. Vamos a eles?


Anne Rice -  Crônicas Vampirescas
Bem, todos os livros que li das crônicas vampirescas são magníficos. Só que o que mais me surpreendeu foi  A RAINHA DOS CONDENADOS, pois possui toda uma teoria do surgimento dos Vampiros (VAMPIROS- essa história de brilhar e viver eternamente no colegial é lorota pra mim até hoje). Anne é uma estudiosa do assunto, mas não só do "ocultismo" se é assim que possamos dizer, mas também de história e religião, isso faz a diferença em seus livros, eles ão clássicos, são eternos!!!! Terminei de ler Memnoch esses dias e UAU (Open Your Mind), muito foda!!! Não posso nem comentar essa teoria maluca que tinha sido o último livros das Crônicas Vampirescas... Cara, muito loko! Graças a Deus ela lançou mais um livro do meu amado Lestat continuando as Crônicas (Corações infinitos <3), espero que  ela só pare depois que morrer.
Clarice Lispector - A Paixão Segundo GH.
Clarice parece gostar de siglas, G.H. para este livros que vos falo; Rodrigo S.M. para  A HORA DA ESTRELA... Só sei que apesar do mal humor constante, adoro a narrativa da Clarice. Ela viaja em seus livros e você vai junto! E é fantástico! Eu percebo um lado meio negro, maquiavélico nos seus livros, mas a intensidade por trás disso faz com que qualquer um se apaixone. Clarice não foi apenas escritora, também foi tradutora (Ela traduziu ENTREVISTA COM O VAMPIRO da ANNE RICE :) !!!)
Clarice possui histórias pessoais engraçadas (para mim), quando ela recitou O OVO E A GALINHA  no Congresso das Bruxas e histórias tristes, quando teve suas mãos marcadas pelo fogo para salvar um filho em um incêndio  que destruiu sua casa. Seu "sotaque" era nada mais nada menos que língua presa... Bem, Clarice é luz, mistério e amor! Adoooooooooooooooooro.

Um livro de fantasia que me encanta até hoje! Tanto o livro, as adaptações pela Disney, cinemas, teatros (acho que já vi umas 8 adaptações da Alice), TODAS, me encantam! Pois acho que todos tentam entender  e explicar o que acontece com essa garotinha, Em Alice através do espelho, ela volta ao país das Maravilhas e encontra outros personagens que foram pouco abordados até hoje (como a Rainha Branca e os gêmeos Tweeedledum e Tweeedleede). Lewis, na minha opinião, era um pedófilo pervertido, mas vejo pureza na historia de Alice ^^ 
Machado de Assis - Dom Casmurro
Claro que AMO, Quincas Borba, O Alienista... Mas Dom Casmurro é um livro de "conto de fadas" que todas as mães devem ler para suas filhas para elas verem o que é um homem e o que não é! O bruxo do Cosme velho - Joaquim Maria Machado de Assim, um mulato, coxo e pobre. Mas foi construindo sua reputação e hoje é considerado um dos maiores escritores brasileiros. Seus livros são atemporais, pois falam da natureza humana (amor, insanidade, traição...); não importa quantos anos passem, o tema é sempre atual, pois quando alguém faz merda, ela joga a frustração e o sentimento de culpa em cima do outro para tentar se livrar dela... E isso SEMPRE acontece...
Truman Capote - A Sangue Frio 
Conheci Truman com um filme chamado Ensina-me a Viver (não, não é Harold e Molde - o povo que traduz nome de filmes faz muito besteira para "adaptar" ao público brasileiro...), a história contava a vida de um garoto órfão que foi morar com as tias, uma bem hippie e outra casca grossa. Daí veio a adaptação pro cinema da vida do Truman - O filme Capote (que por sinal fiz uma resenha deste livro aqui para o Memories). Pois bem, Trumam, queria algo a mais, escrever um romance de não ficção, e ele conseguiu brilhantemente! A narrativa é leve como a de um romance, mas a história é real e cruel! Há contos que li dele também e tudo que ele faz é apaixonante ^^ ; mas esse livro... É o meu favorito dele!

Bem, esse são os 5 guardados no cantito de mi corazon. Claro que há outros como a trilogia Mundo de Tinta, Toque de Mágica, Mágico de Oz, Carlos Drummond de Andrade (meu primo frustrado e melancólico)... Livros são como as Cores, impossível de se escolher apenas um!



Adriana  é farmacêutica, adora livros clássicos, ama seus gatos, como podem perceber esse da fotinho é o Louis, que infelizmente sumiu... Por isso também é uma homenagem nossa do Memories a esse gato lindo. 


2 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Adoro saber quais são os livros preferidos das pessoas!
    "Diga o que lê e te direi quem és", sabe?! rs....
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe!
      Seria eu um ser exótico? Esquisito? Ou outro adjetivo?
      RS

      Excluir