Benjamin Percy – Lua Vermelha

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels!

Sei que estou muito atrasada com minhas leituras, minha vida está um pouco corrida demais... Mas vamos colocando em ordem tudo hehe Bem eu comecei a ler esse livro no dia 1 de setembro, por isso faz exatos um mês. O motivo que me levou a enrolar a leitura?

O livro é lento, possui uma narrativa onde a história é dividida entre três personagens e elas se cruzam. Bem não pensem que neste meio tempo eu fiquei morgando que isso não aconteceu. Eu assisti as seis temporadas de Rizzoli & Isle, uma série policial muito divertida, li os dois volumes de Tigana, vi os dez episódios de Teen Wolf e estou quase no final de Constantine. Tudo isso e o livro não acabava. Por quê? Não sei... ele se tornou meio cansativo para mim.

Este livro é uma ficção onde os lobisomens estão presentes no mundo e o mundo sabe de sua existência. Com isso muitos são a favor de deixarem eles livros, outros tantos querem que morram e os próprios licanos querem governar o mundo.

Vamos por partes como diz aquele serial killer suuuuper famoso, o Jack, o Estripador. Bem a narrativa do autor varia. Ora descritiva demais, ora muitos acontecimentos tanto que você precisa voltar pra ter certeza do que aconteceu.

A diagramação é simples, mas possui um agradinho. Uma lua minguante em algumas separações de personagens e também tem dois asteriscos, achei fofinho.

Agora aos personagens. Claire é uma menina mimada que não quer ficar no vale escondida, quer ir para o sol, cursar uma faculdade, conhecer o cara perfeito. Mas sua vida muda por causa do Homem Alto. Ele é o motivo de sua maior infelicidade.

Já com Patrick a história muda. O pai dele é um químico que produz cerveja e é convocado a servir o exército na República Licana. Ele e outros vários soldados são os que mantêm a paz entre os licanos e os humanos. E Patrick tem que ir morar com a mãe. Aquela que o abandonou e aconteceu uma tragédia com ele logo no início do livro que o faz conhecer Claire...

O último personagem é o político Chase Williams um porco que só pensa em sexo, luta, matar licanos e chegar à presidência. Ele entra em uma parte da história do Patrick e eu realmente gostei de como ele reagiu contra o político.

E com esse trio improvável, muitas coisas acontecem, tanto boas quanto ruins. Bom, na maioria... ruins. Isso já era de se esperar. O que me deixou meio puta foi o final. Nada acontece como o previsto. Tudo é remexido e virado de cabeça para baixo. Um personagem esquecido se torna a catástrofe da humanidade.

Infelizmente para mim os personagens não cativaram, não me transportou para dentro dele. O enredo é muito bom. Não sei o por que o livro não teve um impacto maior. Eu esperava mais, muito mais. Contudo é uma leitura interessante para quem gosta dos lupinos, conhecer os devaneios do Benjamin Percy é bem legal. 

Vamos ver o booktrailer do livro?






SERVIÇO:

Título: Red Moon
Autor:  Benjamin Percy
Tradutor: Fernanda Abreu
ISBN: 978-85-8041-218-5
Assunto: Ficção americana
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Nota: 3/5
Estante: Skoob

0 comentários: