Rebecca Donovan – E se for você?

10:00 Milena Cherubim 1 Commentários



Recebi este livro da Globo Alt e posso dizer que estou encantada. Rebecca Donovan escreve de forma clara, concisa e faz com que você não queira desgrudar os olhos da história até terminar os agradecimentos finais.
Essa história do Cal, Nicole, Rae e Richelle é muito cativante, tem um mistério a ser resolvido. Me fez querer entrar no livro e abraçar o Cal. Sério. Ele é o único menino da turminha. Eles moram na mesma rua. Cal e Rae lado a lado enquanto Nicole e Richelle um pouco acima deles também moram grudadas.
“Nós quatro crescemos juntos no mesmo bairro de uma cidade pequena da Califórnia. Rae mora na casa ao lado, embora seja praticamente uma extensão da minha família, hoje em dia. Nicole e Richelle eram vizinhas e moravam algumas casas adiante, na mesma rua. Quando crianças, éramos inseparáveis. Mas as coisas se tornaram diferentes quando crescemos.Richelle se mudou. Continuamos em contato por um tempo. Depois paramos de os falar. Nicole escolheu a popularidade em vez da amizade, logo depois. Rae nunca superou a traição de Nicole. E eu nunca superei Nicole. Nunca vou admitir isso pra Rae, nem pra ninguém, aliás, mas sinto falta delas. Sei que não posso fazer nada a respeito. Faz tempo demais.” (pág. 13)
A autora usa um recurso que particularmente gosto muito, cada capítulo é sobre alguém e algum tempo específico. O livro em si conta a vida do Cal, um garoto simples, carinhoso, simpático e muito amável.
Na vida dele existem três meninas (falo meninas, pois eles se conhecem desde os 13 anos) Rae sua melhor amiga desde sempre, Richelle que é apaixonada por ele (e ele sendo menino nunca desconfia de nada) e Nicole, a garota que ele se apaixona desde o primeiro momento em que ele a vê.
Você já brincou em casa de árvore? Bem, a minha ficava no chão mesmo. Mas acredito que a sensação seja a mesma rs. Quem nunca ficou no balanço e rodou as correntes para girar em vez de balançar? Eu fazia direto e adorava isso. Rebecca Doovan traz a essência da criança de volta. As brincadeiras simples e a inocência que hoje estão perdidas…
“O balanço começa a desenroscar devagar. Mas quando me dou conta, estou girando bem rápido. Tudo fica fora de foco em volta de mim, e o vento despenteia meus cabelos. Começo a rir, e só paro quando o balanço para. Minha cabeça está enevoada. Sinto como se o mundo ainda estivesse girando bem rápido” (pág. 90)
Não pense que é somente isso que a autora trata neste livro. Ah não! A insegurança, a decepção, o fazer o que é certo, a amizade, o amor… Esse turbilhão de sentimentos que temos dentro de nós que vem desde criança e vão nos moldando, nos transformando no que somos hoje.
Nossa estou bem filosófica hoje rs Pois bem voltemos a história né?!
O livro mostra cenas da infância de quatro crianças. Cal, Rae, Richelle e Nicole. E vai alternando com a vida adulta de Cal. Nosso protagonista. Achei bem interessante essa visão. Pois bem, vamos lá! 

Enquanto crianças, os quatro eram inseparáveis. Desde a chegada de Nicole à vizinhança Cal se apaixonou. Richelle era apaixonada por ele. Rae é a melhor amiga de Cal. Já na vida adulta, Cal está em uma faculdade em Crenshaw, uma cidade ao norte de Nova York. Lá ele encontra por acaso o amor da sua infância, Nicole. Contudo, Nicole não é Nicole e sim Nyelle. Oi? Estranho? Muito. Ele liga imediatamente para Rae, sim ela continua sua melhor amiga. E fala sobre essa estranha coincidência. Ainda especula o motivo de Nicole estar fazendo isso… Fingindo ser quem ela não é. Será que Nyelle é Nicole mesmo? Ele quer descobrir.
Quais foram os eventos que levaram Nicole a não falar mais com Cal e Rae? Por que Richelle se mudou sem ao menos dizer adeus? Aqui encontramos situações reais e tomadas de decisões que vão te levar a questionar muitos pontos.
Se eu gostei da história? Bem… Não sei, vejamos. Eu comecei a ler o livro no dia 26, li apenas 60 páginas e tive que parar por alguns probleminhas. E o peguei novamente no dia 27 e não desgrudei até a última palavra… é acho que me encantou e muito esse livro rs


SERVIÇO:

Título: What If
Autor:  Rebecca Donovan
Tradutor: Fal Azevedo
ISBN: 978-85-250-5957-4
Assunto: Ficção americana
Páginas: 416
Editora: Globo Alt
Nota: 5/5
Estante: Skoob

Sinopse: E se você tivesse uma segunda chance de conhecer alguém pela primeira vez?
Cal Logan fica chocado ao ver Nicole Bentley sentada na frente de um café há mil milhas de sua cidade natal. Afinal de contas, ninguém viu ou ouviu falar dela desde que eles se formaram no colégio há um ano atrás.Exceto que esta garota não é Nicole. Ela se parece exatamente com a tímida paixão de infância de Cal, mas seu nome é Nyelle Preston e ela não tem ideia de quem ele é. Esta menina é impulsiva e ousada, sua paixão pela vida é contagiante. O oposto completo de Nicole. Cal encontra-se totalmente fascinado e apaixonado. Mas Nyelle também é extremante reservada. E quanto mais perto ele fica de descobrir o que ela está escondendo, menos ele quer saber.Quando os segredos do passado e presente colidem, uma coisa fica clara: Nada é o que parece.

Um comentário:

  1. Oie!!!

    Comecei a ler ontem a tarde e não consigo parar... do jeitinho que você disse!

    Que livro perfeito!!!!!

    Amei a resenha!! Já estou preparada para ver o que vem por aí.

    Adorei

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir