Davi Paiva – Cavaleiro Negro

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários



Hi Angels! Como vocês estão?

Eu recebi este livro do Davi há um tempinho atrás e o peguei para ler sem muitas informações, como faço com quase todos os livros que leio. Como conversei com o autor, faltou uma preparação no texto, alguns pontos que poderiam ser melhorados com esse trabalho deixando o texto mais fluído, mas isso não estraga o enredo, então vamos conhecer?


Qual a história?




O ano é 1244. Um garoto está viajando com seus pais, mas um problema na estrada acaba afetando toda a sua vida. Fidler Koogan com apenas 8 anos fica órfão. Vai parar no orfanato na província de Ryddle uma de muitas do mundo de Raysh.

Morando no orfanato Fidler ajudava nas tarefas e aprendeu a ler e até fez amigos. Sua melhor amiga era Mara Licht e eles se gostavam, porém nunca ficaram juntos. Motivo? Ah… já lhe conto. 

Fidler e Mara foram requisitados para adoção. Fidler por um espadachim, o senhor Gallaway. Mara por um comerciante muito rico da província, o senhor Hassum. Contudo, todavia e no entanto… nada é como imaginamos. Mara não seria adotada, o senhor Hassum a desposaria, pois Mara já estava na idade de casamento. E os dois prometeram que uma vez no ano se veriam, sem desculpas. Ao terminar o jantar de “noivado e despedida”, Fidler voltou ao orfanato, ao chegar o espadachim o avisou que iriam na manhã seguinte comprar roupas novas que partir naquela noite. 

Fidler pediu a seu novo guardião se poderia comprar um vestido para sua melhor amiga e ele disse que sim. O garoto após as compras foi correndo para a nova casa de Mara, mas chegando lá o local estava cheio de guardas. O comerciante rico, o pilar da sociedade havia assassinado sua noiva. O espadachim vendo que seu novo pupilo não iria com ele até a conclusão do caso, concordou em ficar até o final do julgamento. Pra encurtar a história, o comerciante saiu livre e o garoto fez uma promessa. Ele iria voltar até Ryddler e extirparia o rei, clérigos, juíz e obviamente Hassum, o grande causador de sua dor. 



E não contarei mais, pois os acontecimentos a seguir são de extrema importância. Só direi que Fidler faz de tudo para que se cumpra a promessa que fez no túmulo de Mara. Ele aprende a lutar, aprende sobre venenos, aprende uma luta desgraçada, aprende magia, aprende que a vida nem sempre é feliz, mas que se você não correr atrás não consegue seus objetivos. 

As impressões que o livro me trouxe


No início eu tive um pouco de bloqueio por conta da falta de preparação com o texto, mas depois que abstraí isso fui me envolvendo na história. Fidler é aquele anti-herói que você torce para que dê certo sua empreitada. Fiquei puta em alguns pontos (obviamente kkk), mas foi muito convincente o enredo, me vi na província. O Davi tem idéias boas e consegue fazer com que você se conecte com o personagem.

Este é o meu diário de leitura


SERVIÇO:
Título: Cavaleiro Negro
Autor:  Davi Paiva
ISBN: 978-85-6673-68-4
Assunto: Literatura brasileira
Páginas: 360
Editora: Darda Editora
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Sinopse:  Fidler Koogan tinha oito anos quando seus pais foram assassinados na sua frente e ele foi mandado para um orfanato na província de Ryddle, uma das muitas do mundo de Raysh. Lá, ele viveu seis anos sofrendo mais perdas que consumiram o seu coração. Aos 14 anos, ele fez uma promessa: voltar e conquistar Ryddle para governá-la, não importando os riscos, os recursos ou quem encontrasse em seu caminho..

0 comentários: