[DICA] Bienal do Livro SP - Editora V & R

12:31 Milena Cherubim 0 Commentários




V&R EDITORAS PARTICIPA DA 25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO COM LANÇAMENTOS DE DESTAQUE PARA COMEMORAR 20 ANOS DE ATIVIDADES NO BRASIL



Entre os destaques estão títulos da V&R Editoras, como As Garotas Spring, de Anna Todd (que revisita o centenário clássico de Louisa May Alcott, Mulherzinhas), Vovô Mandela, Escrito e desenhado por Enriqueta (do cartunista argentino Liniers), O espaço (de Blandina e Lollo), além de livros Young Adult da PLATAFORMA21 como Mensageira da Sorte, de Fernanda Nia, primeira autora nacional do selo YA; Hazel Wood – A origem do azar, uma versão sombria de Alice no país das maravilhas, de Melissa Albert, em adaptação pelo Canal Sony e Os arteiros mágicos, primeiro livro do ator Neil Patrick Harris


A V&R Editoras marca presença na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 03 e 12 de agosto no Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana).

Ao visitar seu stand, de 140 metros quadrados localizado nas ruas J e K 048, o público poderá conhecer títulos inéditos de 2018, além de um catálogo diversificado com títulos de ficção; infantis, infantojuvenis (entre eles, o best-seller Diário de um Banana, atualmente em seu 12º. título) e os recentes sucessos Histórias de Ninar para garotas rebeldes 1 e 2), mandalas, gastronomia e livros-presentes.


Para a 25ª edição da Bienal, a V&R Editoras, que comemora 20 anos de atividades no País, destaca quatro lançamentos especialmente selecionados para o evento literário que é tradição em São Paulo junto aos leitores. São eles: As Garotas Spring, de Anna Todd (que revisita o centenário clássico de Louisa May Alcott, Mulherzinhas), Vovô Mandela (criado em conjunto por seus bisnetos e filhas para celebrar o que o 100º aniversário de Nelson Mandela), Escrito e desenhado por Enriqueta (segundo livro infantil do cartunista argentino Liniers), O espaço (de Blandina e Lollo), entre outros títulos.


Estande integrado V&R Editoras + Plataforma21:


Em um espaço integrado, o estande de 140 m² será dividido ao meio; do lado da V&R funcionará como uma livraria, os livros estarão separados por segmentos: infantis, juvenis, culinária, livros-presentes, mandalas e os best-sellers Histórias de Ninar 1 e 2em destaque. O estande terá um nicho dedicado ao Diário de um Banana, onde o público poderá tirar fotos, nos fins de semana, com o personagem Greg Heffley, ao vivo. Isso mesmo, o próprio Banana!



O outro lado do estande é destinado a livros para jovens e adultos, da Plataforma21 e o foco central será o best-seller Hazel Wood. Além deste destaque, em cada extremidade do estande, haverá dois nichos dedicados a Os Arteiros Mágicos e ao título A Mensageira da Sorte.



Floresta e mágica no estande:



No espaço central de Hazel Wood, a Plataforma21 preparou ambientação de floresta com galhos secos a fim de remeter ao universo de contos de fadas sombrios onde se passa a história. Já no nicho do título Os Arteiros Mágicos estarão disponíveis cerca de 15 cartolas, onde o leitor poderá virar uma cartola e encontrar no seu interior a promoção do dia no estande com um presente ou desconto. Nos finais de semana, um mágico estará no estande realizando truques que constam no livro Os arteiros mágicos. No nicho de A Mensageira da Sorte, além da autora Fernanda Nia estar presente no dia 04 de agosto, sábado, às 15 horas para um bate-papo com a booktuber e escritora Pam Gonçalves e às 16 horas para autógrafos de seu lançamento, serão entreguesbiscoitos da sorte com frases retiradas do livro.



De acordo com a diretora da V&R editoras do Brasil, Sevani Matos, “pretendemos crescer cerca de 18% em vendas nesta edição da Bienal do Livro em relação à última Bienal, em 2016”. Sevani destaca, ainda que os lançamentos para o evento evidenciam a preocupação da Editora junto a seu público fiel – e, por isso, a ampliação do leque de títulos para diferentes públicos. “Somos pioneiros na América latina em trazer para o leitor o conceito de livro-presente e pretendemos continuar a crescer também no segmento de literatura para jovens adultos. Nosso catálogo de livros infantojuvenis e de gastronomia já conta com diversos títulos e são um sucesso entre os leitores”, afirma Sevani Matos.


Fonte: Plataforma 6

0 comentários: