A Esperança

07:22 Milena Cherubim 0 Commentários


            Suzanne Collins traz um desfecho impressionante. A rebelião está para tomar a Capital. Katniss queria resgatar Peeta, que estava nas mãos do presidente Snow. Mas muita coisa estava em jogo. Katniss tinha que se tornar o rosto da rebelião.
            O Distrito 12 foi dizimado, os sobreviventes levados ao 13. Tudo era escasso, mas ainda era melhor do que morrer. Gale queria lutar e conseguiu virar soldado. Finnik foi resgatado junto com Katniss estava ficando louco, ele ama a Annie, ela estava presa com Peeta. Todos os que eram amados foram pegos pela Capital.
            O único problema era tentar resgatar Peeta, ela queria muito ele por perto. Ela queria salva-lo. Sempre. Katniss aceitou ser o Tordo, o rosto da rebelião. E com isso muitas tomadas, mais mortes, mais filmagens, mais resgates, mais brigas, mais esperança.... de conseguir destronar Snow.
            Mas algo inesperado acontece, o grupo consegue resgatar Peeta. Contudo ele não é mais ele. Peeta tenta matar Katniss. Dor, ódio, amargura, frustração.... Katniss achou que ele sempre a amaria... era o que ele prometera. O ‘sempre’, mais isso não aconteceu. O que acontecerá com Katniss, Gale, Peeta, Prim, Snow e a revolução? Leia A Esperança.

Nota da Milena: Desfechos emocionantes para um enredo muito bem traçado. A autora conseguiu fechar todas as brechas traçadas desde o primeiro livro. Momentos tensos, na verdade muitos momentos, acredito que 90% seja assim, mas sempre existe a esperança de algo melhor. Eu gostei de livro, achei que acabaria diferente para alguns personagens, achei que ela mataria mais, destroçaria mais, porém fiquei satisfeita. O melhor livro desta trilogia pra mim é o Em Chamas. Quero ver como será a adaptação do livro para o cinema.


Nota:


Serviço:






Título Original: Hunger Games - Mockinjay
Autor: Suzanne Collins
Tradutor: Alexandre D’Elia
ISBN: 9788579800863
Gênero: Ficção infantojuvenil
Páginas: 424
Formato: 14x21
Editora: Rocco





0 comentários: