TAG: Sete Pecados da Leitura
Oi pessoalVi essa tag no blog da Dani, Olhos de Ressaca, e adorei. A Milena já fez e vocês podem conferir clicando aqui, e agora é a minha vez.
Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
O meu livro mais caro é O Livro da Psicologia que ganhei da Jéssica. Eu fiquei doida pelo livro (não sei se vocês sabem, mas eu sou estudante de Psicologia) e ela, toda linda, me deu de Natal. E o livro menos caro... Na realidade, paguei R$2,00 em vários livros. Alguns de sebo, alguns na Bienal (assim como a Milena, comprei Axolotle Atropelado), mas escolhi colocar aqui o guia não oficial de Glee, pois estou lendo no momento e comprei essa semana mesmo nas máquinas do metrô de SP "pague o quanto acha que vale".
Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Tenho uma relação de amor/ódio com as autoras de House of Night, P.C. Cast e Kristin Cast. Eu adoro os livros e acho que sou uma das poucas pessoas que não desistiu da série, mas a enrolação e a mistureba que elas fazem às vezes me dá raiva. Além de personagens que morrem e não deveriam morrer, ainda passo por momentos frustrantes com a Zoey.
Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
Putz, foram tantos livros que devorei. É difícil falar de algum que poderia me causar constrangimento porque, em geral, eu leio qualquer tipo de livro. O único gênero que não me agrada é autoajuda, então escolhi colocar aqui o A Arte da Imperfeição, que li com gosto e pode ser considerado autoajuda, mas achei que é um autoajuda diferente e bem interessante por falar da pesquisa da autora.
Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Para ser sincera, são vários também. Decidi colocar aqui Horizonte Vermelho, um livro que ganhei de um amigo muito querido e que disse que é ótimo, e eu tenho que concordar que a sinopse é muito boa e iniciei a leitura, mas ele é grosso com letras pequenas e ainda é um romance espírita. Não tive o pique de pegá-lo para ler sem parar ainda.
Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
O livro Diva do José de Alencar. Foi o primeiro (e diga-se de passagem o único) clássico que li. A intenção era a de fazer um trabalho na escola, isso no primeiro ano do ensino médio, e eu tive a sorte de poder escolher um livro desse autor. Fui até a biblioteca, sentei no meio das estantes e fiquei um bom tempo pensando em qual livro ler, até que me deparei com o Diva. Me apaixonei de primeira pelo título e, no decorrer da história, me apaixonei cada vez mais pelo livro. Jamais imaginei que pudesse gostar tanto de um livro desses e lê-lo em tão pouco tempo (dois dias - e na época eu não tinha o costume de ler sempre). Então me dá orgulho ter lido um livro desses numa época da escola na qual eu tinha todos os incentivos para não querer ler, justamente enquanto todos os alunos pegaram resumos de seus livros para fazer o dito trabalho, e eu me fiz ler de verdade e adorei a experiência.
Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Eu gosto de heróis e heroínas. Do mocinho bonito que faz de tudo pela moça e te faz soltar suspiros de vez em quando e da mocinha que é forte e não dá a mínima para o que pensam e luta pelo que aquilo que é certo.
Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?
No momento eu queria muito o livro O Triunfo da Religião do Lacan. É um livro de 88 páginas e custa R$40, mas tenho muita vontade de ler e espero ter a oportunidade de trabalhar em cima dele no TCC. Mas além desse, tem outros livros caros que eu queria muito como: Anne de Green Gables, O Pacifista, O Mundo Pós-Aniversário, Não Conte Para A Mamãe, etc. São muitos rs.
Espero que gostem da TAG e se gostarem, seria bem legal ver como seria a de vocês!
Eu curti!!!!!
ResponderExcluir