Bela Maldade

11:23 Mayara 4 Commentários

Título Original: Beautiful Malice
Autor: Rebecca James
ISBN: 9788580570816
Gênero: Romance Psicológico, Thriller
Páginas: 302
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Onde Comprar: Saraiva / Cultura / Submarino










Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...
Peguei este livro para o desafio literário do mês de junho que tinha como temática romance psicológico. Acertei em cheio na escolha, pois a angústia causada por esse livro me fez tomar fôlego várias vezes para continuar lendo essa história cheia de reviravoltas e grandes revelações.

No início, o livro é um pouco parado e eu ficava me perguntando o que é que tinha de errado e quando começaria a acontecer as coisas estranhas que levariam a história a se tornar o "thriller psicológico e sexy, brilhantemente construído", como diz na capa. A narrativa é em primeira pessoa e Katherine sempre citava seu segredo, comecei a ficar cada vez mais curiosa sobre o que e como tinha acontecido, mas parecia que nunca ia descobrir.

A atmosfera que o livro nos passa é, no geral, muito angustiante. Alice é uma pessoa que descobrimos, no decorrer da leitura, que não é tão boa e tão simpática assim, e que seu lado sombrio é muito perverso, cruel e desequilibrado. As coisas que Alice faz e diz são um pouco chocantes, levando em conta o quanto ela diz gostar de Katherine.
Junho: romance psicológico

Uma coisa legal da história é que, ao mesmo tempo em que vamos descobrindo o desenrolar da história, vemos também suas consequências. Katherine, já mais velha e com uma filha, nos conta em alguns capítulos como tem sido sua vida após toda essa história e as marcas que ficaram e que fazem com que ela seja uma mãe superprotetora com sua filha. Enquanto várias coisas são jogadas no ar nesses capítulos, vamos ficando mais curiosos para saber qual foi o desfecho e todas as perversidades de Alice.

Alguns personagens secundários merecem ser citados. Mick e Philippa são personagens que deixam a história mais intrigante e mais gostosa e fluida, tirando um pouco da angústia que a atmosfera do livro causa. Robbie é um personagem que criamos um carinho especial durante a história e que também nos causa grande angústia, por seu histórico com Alice e a perversidade-mor que ela faz com ele.

O grande segredo de Katherine é revelado e faz juz ao medo que ela sente de que as pessoas o descubram. Acredito que uma das únicas cenas nas quais chorei nesse livro é o capítulo no qual ela volta ao passado e conta o que aconteceu e qual foi a tragédia que devastou sua família. A história causa tantos choques que se torna difícil chorar, pois parece que levamos um tapa atrás do outro. Imagino como seria se Katherine fosse uma pessoa de verdade e passasse por tudo o que está descrito no livro.

É meio impossível dizer numa resenha todas as sensações que tive ao ler esse livro. Foi difícil, foi angustiante, me deixou muito curiosa e por diversas vezes parava a leitura para sair da angústia causada, mas voltava com mais fome ainda para saber mais e mais de tudo o que aconteceria. Ao ler, me senti dentro do livro com sua narrativa envolvente e cheia de segredos e me sentia até um pouco zonza para sair da história e voltar ao mundo real.

Enfim, leitura recomendadíssima, tornou-se um dos meus livros favoritos. Mas prepare-se para fortes emoções.



4 comentários:

  1. Meu deus sua resenha ficou ótima parabéns, junte a capa desse livro, sua maravilhosa resenha e o que você citou sobre o segredo da protagonista e me veja delirar de paixões kkkkkkk, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai to vendo que vou chorar horrores com esse livro =P Já está na lista pra leitura

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha. xD Tenho que te agradecer por me fazer lembrar o nome deste livro, pois já tinha visto em algum lugar uma resenha sobre ele e tinha gostado do livro só que tinha esquecido de anotar o nome dele @_@

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!! Li esse livro em dois dias ( devorei...rsrs, pois queria saber o que iria acontecer... Recomendo, também, Palavras envenenadas e Ratos que são da mesma linha. Beijos

    ResponderExcluir