Vortex

09:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: Vortex
Autor: Julie Cross
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
ISBN: 978-85-64850-40-8
Gênero: Ficção literatura norte americana
Páginas: 384
Editora: Jangada
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse:Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Comentários:
Hi Angels!
Vortex é a continuação de Tempest e posso dizer que a Julie Cross não me decepcionou nadica de nada. O ritmo é quase igual é mais acelerado e isso é excelente!

Jackson está de volta a 2009, mas nada do que ele imaginou aconteceu. Ele queria ficar longe de Holly para ela não morrer. Só que ele não esperava encontrá-la diferente. Adan seu amigo, e único amigo, não está mais “a vista”.
Nesse livro encontrei um Jackson mais humano e um pouco menos preocupado com ele mesmo ou seus problemas. Aqui ele reencontra uma antiga guarda-costas a Jenni Stewart, ela é da sua idade só que está na CIA há um tempo já. E com ela vários outros agentes. Bem o porquê eu disse isso? Well... Jackson resolve entrar para a “agência”. O que será dele? Você precisa ler para saber.
Julie Cross coloca algumas referências muito interessantes no livro. Já viu isso em algum lugar? “(...) É como se uma pessoa diferente tivesse vivido aquela parte da minha vida e não consigo pensar em mais ninguém que não seja ‘aquela que não pode ser nomeada’”, é eu vi hihihi
O Jackson tem muito de criança mimada, mas ele possui uma personalidade forte. E essa força confere a ele certas peculiaridades. A falta de confiança nas pessoas está sendo melhorada, contudo suas fraquezas... está sendo cada vez mais utilizadas pelos ‘inimigos’? Ai ai ai...
A narrativa dessa série é em terceira pessoa, mas encontramos relatos do diário do Jackson o que me deixa fascinada, não só pela capacidade da autora de trocar a narrativa assim um clique, mas de não deixar o ritmo cair.
Agora o que esperar do último livro? Sério, ultimamente estou ficando órfã. As séries que leio, na maioria, são ótimas. Não posso dizer que me apaixonei pelo Jackson desde o primeiro livro por que isso não seria verdade. Eu me apaixonei por Emily. Uma menina do futuro. Neste livro ela está mais presente.
Uma ruivinha linda de apenas 8 anos de idade, porém com uma inteligência fenomenal e uma capacidade de me fazer querer cuidar dela a todo momento. Meu instinto materno é forte hehehe
Holly está me desagradando e muito nesse livro. Ela acredita em qualquer coisa que falem pra ela. Em vez de investigar né... ai ai ai
Personagens morrem ‘por um bem maior’ e toda essa loucura de viagem no tempo a Julie nos proporciona conhecer alguns outros personagens como a Eileen, a mãe de Jackson e Courtney.
Segredos revelados. Sumiços inexplicáveis. Altas revelações. Vortex é realmente um thriller muito bem elaborado. Você ri, fica nervosa, se irrita, suspira de alívio e... bem fica extremamente irritada porque necessita do último livro pra saber o que acontece com o Jackson!!!! 



0 comentários: