Caçadores de Tesouros

08:00 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: Treasures Hunters
Autor: James Patterson, Chris Grabenstein e Mark Shulman
Ilustrador: Juliana Neufeld
Tradutor: Luciana Garcia
ISBN: 978-85-8163-413-5
Gênero: Ficção de Fantasia
Páginas: 384
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino



Sinopse:CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 

Comentários:

Quando chegou esse livro da Novo Conceito eu fiquei muito ansiosa para ler, pois como já tinha lido Escola: Os piores anos da minha vida e tinha adorado o estilo infantojuvenil que James Patterson deu a obra, Caçadores de Tesouros me parecia muito igual. Mas como assim igual?

O livro é todo ilustrado, e diga-se de passagem muito divertido, por uma garota a Rebecca e seu irmão gêmeo Bickford que escreve as aventuras da família Kidd. Tommy e Stephanie, ou melhor, Tempestade são os irmãos mais velhos. Cada um nessa família tem um papel importante. Eles vivem em um barco com seu pai Thomas Kidd o notório oceanógrafo e caçador de tesouros. Sua mãe tinha sumido em Chipre. O que as tornam especiais? Bom Tommy é forte, entende de tecnologia. Tempestade tem memória fotográfica. Beck desenhava muito bem e Bick além de contar muito bem a história ele consegue reverter às situações de forma teatral.
Por causa de uma tempestade em alto mar o professor Thomas se perdeu no mar.

“Embora a Morte espere na proa, nós não lhe responderemos agora.” (pág. 22)

Restaram os quatro filhos e com isso a ideia de continuar os negócios da família. Porém como continuar se eles não poderiam entrar nA Sala? O barco onde eles moravam e viajavam era todo modificado. Compartimentos secretos, salas especiais e claro um barco para morarem. A Sala era o escritório de seus pais, onde eles nunca poderiam entrar. Agora com o desaparecimento dos dois era necessário saberem como ir aos locais e perseguir os tesouros antes de outras pessoas, ou como são conhecidos, os “piratas”.
A história desse primeiro livro é baseada na apresentação da família Kidd, a busca por tesouros e a busca incessante de seus pais. Muitos personagens entram em cena. Muitas reviravoltas. E com certeza muita história você aprende aqui de forma simples e divertida.
Tiradas adolescentes. Situações que você fala “ah sério mesmo que ele está fazendo isso???”.

Um livro altamente recomendado para ‘crianças’ de 10 a 100 anos. Muitas risadas garantidas, muitas aflições e um filme rodando em sua cabeça. Isso é que você pode esperar dessa leitura.


0 comentários: