Teatro: A Madrinha Embriagada

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Quem nunca foi em um musical não sabe o que está perdendo. Fui pela primeira vez quando era criança ver A Cigarra e a Formiga, não me lembro muito bem... Mas sempre curti teatro e quando veio  a oportunidade de ver gratuitamente pelo SESI-SP não perdi a chance. 


A Madrinha Embriagada é uma peça que o Miguel Falabela adaptou e trouxe para o Brasil e posso falar... é mágico. Chorei na primeira vez e chorei na segunda. Por quê? Bom... a qualidade é espetacular, os atores muito afinados e competentes, você é transportado para 1928 no exato momento em que o Homem da Poltrona coloca o disco.



Ivan Parente, O Homem da Poltrona, é divertido e muito cômico. É quase um monólogo que ele faz, pois não socializa até os últimos 10 min do final da peça e ele leva muito bem. Os acontecimentos são narrados por ele e vemos os atores vivendo a cena na medida que o disco é tocado.

Falando nos atores... Eu peguei atores diferentes nas duas peças. Gostei mais de uns que de outros. Na primeira vez a madrinha era a talentosíssima Stella Miranda que gostei muito e na segunda vez o Sr. Iglesias foi o divino/gato, ou como a Jéssica fala 'o ursinho',  Saulo Vasconcelos. 

Não sou crítica teatral, mas acho válido compartilhar aqui com vocês minhas experiências seja nos livros, séries, teatro ou cinema. Até em eventos culturais que acho muito válido trazer para vocês. Vou colocar aqui algumas passagens da peça que tem no Youtube e que mais gosto.

Do que trata o musical? O Homem da Poltrona divaga em seu apartamento dos dias maravilhosos dos musicais de 1920. Onde sua avó tinha os discos que passaram para sua mãe e depois para ele. Divorciado e sozinho ele se diverte escutando musicais. O preferido dele é A Madrinha Embriagada. A história é sobre uma vedete Jane Valadão que está para se casar, mas seu produtor, o Sr. Iglesias, tenta fazê-la mudar de idia. Aqui temos o noivo Roberto Marcos que no dia que conheceu a moça já a pediu em casamento. E no dia do casório é que conhecemos os outros personagens. Jorge o amigo do noivo. Eva a substituta de Jane. Temos Francisca a dona da casa onde acontecerá o casamento. Agildo o mordomo. Os Padeiros  ladrões. Dora, a aviadora. Um amante latino Aldolpho. E claro, A Madrinha

O que eu ria e me encantava não está escrito. 
Esse é a parte de Jane onde ela fala que vai deixar os palcos.


O Saulo no papel do Sr. Iglesias tá muito bom. Você olha pra cena dele com a Kiara e se diverte e muito. 


O sapateado do noivo e de seu amigo é o que mais ficou na minha cabeça. Meus pés, meus pés... sinto frio nos pés!!!!!


Muito bom né? O figurino foi criado por Fause Haten e ficaram perfeitos! Uma cena que eu queria muito ter achado para vocês verem foi a da Água Gelaaaaaada... mas não tem.  Na época de 20 estávamos na fase da Lei Seca e não poderia se consumir bebidas alcoólicas e para quando um convidado que quisesse beber deveria pedir para o Agildo "Água Gelada" e ele serviria vodca dupla. Lembrando que esse musical não é brasileiro o original dele chama-se The Drowsy Chaperone. 

Elenco cantando Surpresa Fatal

Posso dizer que foi muito divertido e assim que tiver outros eu irei com certeza. Fica aqui meu relato e já quero agradecer as meninas que foram comigo: Eri, Josy, Dani, Jéssica e Sara. Foi muito bom ir com vocês meninas, compartilhar essa experiência com vocês foi muito gratificante. Quero também agradecer ao SESI-SP por proporcionar um espetáculo grandioso totalmente gratuito. E finalmente meus eternos agradecimentos ao Miguel Falabella que trouxe para São Paulo essa peça e com isso pude me emocionar e muito com a história.


P.S. As fotos 1 e 3 procurei no Google por "madrinha embriagada" e saiu aquelas. A do elenco todo peguei no site  Cena Musical, os vídeos foram no Youtube no Cena Musical também. As outras fotinhos são minhas hihi 

Bom espero que tenham gostado, pois eu me diverti horrores tanto vendo quanto fazendo esse post e vamos para os próximos!


0 comentários: