O Mistério da Estrela – Stardust

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Tradutor: Waldéa Barcellos
ISBN: 978-85-61384-35-7
Gênero: Literatura infantojuvenil
Páginas: 280
Editora: Rocco
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino





Sinopse:Tristran ama a jovem mais bela do vilarejo de Muralha. Para ser correspondido, ele atende aos caprichos da moça e lhe faz uma promessa quase impossível de cumprir. Uma estrela cadente que ambos veem cair do céu valerá a mão de Vitória em casamento.A determinação de trazer a estrela para o vilarejo fará com que o rapaz burle todas as regras e siga para a Terra Encantada, onde supostamente a estrela está. Então, Tristran se vê cercado por piratas voadores, gnomos guerreiros, bruxas esquisitas e sedentas por beleza e princesas do mal. Um mundo de magia está diante dele e tem início um conto de fadas surpreendente e nada convencional.Neste lugar, os caminhos podem ser belos e sombrios, tristes e alegres, suspeitos e óbvios, mas sempre cheios de segredos. E todos, não só Tristran, estão em busca daquela que parece guardar a solução para todos os problemas do reino mágico. Acontece que a estrela está triste e sem esperança. O maior desafio do jovem apaixonado, então, será fazer a estrela brilhar novamente.


Comentários:
Já começo assim: por qual motivo, razão ou circunstância eu nunca tinha lido ou visto o filme? Resposta: não faço a menor ideia...

O Mistério da Estrela – Stardust, escrito por Neil Gaiman e lançado pela Rocco em 1998 traz a história de humanos e seres místicos. Peguei emprestado com a May, primeiro porque era Gaiman, segundo pela capa que diga-se de passagem é linda e em terceiro o título me instigou e muito. Só que faz mais de 1 ao que esse livro está comigo e fui postergando a leitura... Muitos livros entraram na frente e só agora decido que ia ler para assim poder devolver. Ainda estou com outro que lerei em breve, pois minha meta pessoal é devolver os livros que peguei emprestado. Só estou com 4 não lidos e 2 já lido, estou melhorando hehe agora vamos ao que interessa!
Muralha e Terra Encantada. Esses são nossos cenários de hoje. Muralha é um vilarejo próximo de Londres onde se faz divisa com a Terra Encantada. Em Muralha os habitantes são homens e mulheres comuns com trabalhos comuns e anseios de prosperar. Nosso primeiro personagem é Dunstan Thorn ele ficará conosco por um breve período.
De 9 em 9 anos acontece a Festa da Primavera uma feira onde o povo encantado e o humano se misturam, contudo, os humanos não podem comer e beber nada que o povo encantado produz.
Nessa feira você encontra de tudo. Garrafas com fumaça, comidas e bebidas, pós, matos, flores de vidros e é aí que nossa história começa a ficar interessante... nosso querido Dunstan Thorn um garoto de 18 anos totalmente comum estava na estalagem do Sr. Bromios, um local que serve a melhor cerveja do mundo, e se depara com um homem curioso.
Esse senhor fica meio nas sombras e aluga a casa dele por um dia até a feira começar. E o pagamento é: O Desejo de Seu Coração. Porém não só para ele, mas para o primogênito e o seu primeiro neto também! Ele achou engraçado e ficou por isso mesmo.
Na feira ele foi procurar um presente para uma senhorita. Dayse Hempstock, quem Thorn estava cortejando. E se depara com uma carroça de pingentes que pareciam flores, eram muito bonitos e tocavam uma melodia, isso que chamou a atenção de Dunstan. Chegando lá uma mulher linda o recepcionou e lhe mostrou. Como pagamento por um beijo ele levou um fura neve. Só que de repente o homenzinho chega e diz: minha dívida está paga. Aí voce fica... hummm e a senhorita lá??? Bem... eles tiveram uma noite de amor, mas Dunstan voltou e se casou com Dayse.
Aí que fica interessante. Chegamos ao nosso segundo personagem principal. Tristran Thorn. Ele chegou a Muralha dentro de um cesto colocado do lado da Terra Encantada. O menino cresceu e se apaixonou por Victoria Forester. Um dia ele acompanhou a menina até sua casa e lhe pediu um beijo. Contudo Vicky rejeitou. Eles viram uma estrela cadente e ela lhe prometeu tudo o que ele quisesse se lhe trouxesse a estrela.
E lá vai realmente a história começar!!!! Tristran diz adeus a sua família e vai atrás da estrela caída. Não será nada fácil... principalmente quando você não conhece o lugar, só que parece que o menino tem um GPS interno hehe
Como era de se esperar Gaiman é louco, confuso e previsível... nada disso tira o deleite desse livro delicia. Com passagens que você para e pensa e algumas hilárias como por exemplo essas:

– Espadas da fortuna! Varinhas do poder! Anéis da eternidade! Cartões da bem-aventurança! Venham, venham, por aqui! (pág. 29) hummm então foi daqui que saiu a varinha do poder de Harry Potter????
(...) Além de grifos, dragões alados, hipogrifos, basiliscos e hidras. (pág. 77) Oi? Aqui também????
– Com licença – disse uma voz baixa e peluda junto de seu ouvido - , mas você poderia fazer o favor de sonhar um pouco mais baixo?  Seu sonho está derramando por cima dos meus e, se existe uma coisa que nunca me interessou, são as datas. Guilherme, o Conquistador, 1066, é o máximo que consigo dizer. E até isso eu trocaria por um camundongo que soubesse dançar. (pág. 86)

Eu ainda não assisti ao filme, mas estou vendo isso agora rsrs. Espero que tenham gostado e por favor LEIAM!!!! Esse livro é muito amor <3 Neil Gaiman me ganha pelos juvenis rsrs Visto O livro do Cemitério que é meio xodó!!!!
  



0 comentários: