[Resenha] Timestorm

14:00 Milena Cherubim 0 Commentários



Hi Angels!
Como vocês estão amores? Eu estou mega feliz e triste ao mesmo tempo! Isso é possível? É sim!!!!! Vou me explicar.
Timestorm é o terceiro livro da série Tempest. Se caso você não leu os primeiros veja as resenhas do Tempest e Vortex. Espero conseguir não dar tanto spoiler, visto que, esse é o fechamento da série.
Confesso que tive que reler o Vortex, não por esquecer a história, mas sim para viver mais um cadinho a série. O final do Vortex foi insano e tudo o que vivi da primeira vez... revivi relendo.
Em Timestorm temos mais a presença de Emily uma criança muito parecida com Jackson. Eu acho essa menina lindinha. Temos um novo Jackson, ele agora é um agente da Tempest. Uma Holly agente da Eyewall que nada se parece com a Holly 007 ou a Holly 009. Courtney retorna eeeee isso eu gosto muito. Eu sempre achei que ela tinha um papel importante na história e não me decepcionou. Adan, Mason, agente Meyer Senior, Marshall, dr. Melvin... senhorrrrr são tantos... Thomas e dr. Ludwig aaaaa está muito bom mesmo o desfecho.
A narrativa da Julie continua fantástica. Ela consegue nos remeter ao tempo que ela quer e da maneira que ela imaginou. Me transportei para 3200 juntamente com Jackson e a tropa toda. O local tinha uma redoma de pulsos eletrostáticos o que impedia os saltos no tempo. Aquilo era uma prisão para Jackson, seu pai, Holly, Courtney, Mason, Emily e novos personagens Blake, Grayson, Lonnie e Sasha esses quatro estão presos nessa cúpula.
Ritmo alucinado, história envolvente, a série Tempest veio para quebrar todos os paradigmas da comum narrativa de “viagem no tempo”. Como? Simples. Julie Cross consegue com maestria transformar o cotidiano em algo sublime. Algo com que se preocupar e querer que o “bem maior” seja totalmente executado da melhor forma, não como os céticos gostariam, mas como moralmente deveria ser.
Não me fiz entender? Bom... a história do Jackson devido aos pulos no tempo faz com que existam dois mundos. Universo A e Universo B. Só que as pessoas estão sendo afetadas por um vírus, o Deludere. O vírus da ilusão. Os afetados estão lembrando de coisas que aconteceram na outra linha do tempo. E com isso ficando paranoicos e levando a morte prematura.
Marshall tinha um plano. Um péssimo plano que envolvia Jackson e Courtney. Porém um péssimo plano que infelizmente deveria ser executado. O que você faria se soubesse que somente você poderia salvar a humanidade? Seria egoísta ou altruísta?
Reflita, viva e imprescindivelmente LEIA a série tenho certeza que não irá se arrepender.  


Série Tempest

1. Tempest (2012)
2. Vortex (2013)
3. Timestorm (2014)

SERVIÇO:

Título Original: Timestorm
Autor: Julie Cross
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
ISBN: 978-85-64850-71-2
Gênero: Literatura juvenil
Páginas: 368
Nota: 5/5
Estante: Skoob


0 comentários: