[Resenha] Outlander – A Viajante do Tempo

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Quem eu sou? Não sei mais. Juro que não faço a mínima ideia de quem eu sou, onde estou e como vim parar aqui. A única coisa que eu sei é: preciso achar alguém. Um escocês alto, ruivo, gostoso e muito foda. Ah sim, sei que seu nome é James Fraser. Ou mais conhecido por Jamie. Hihi ^_^
Hi Angels!!!!! Brincadeiras a parte, quem já leu sabe exatamente o que estou falando, mas para você que ainda está totalmente por fora faça um favor a si mesma LEIA. Não irá se arrepender.
Primeiro porque a história se passa na Escócia. Segundo o início é em 1945 mostrando um pós guerra, onde habitantes estão novamente com alguns luxos, como perfume, sabonete, geleia... Terceiro porque a Claire é uma personagem muito forte, birrenta, astuta, inteligente, sagaz e muito rápida. Quarto... bom você já deve imaginar... Jaime <3 <3 <3 Ai ai (vários suspiros) e também não poderia deixar de falar que Diana Gabaldon me ganhou e muito no vilão. Jonathan Randall. Escroto, vil, um porre, um personagem ótimo que você adora xingar hehe
O livro possui 800 páginas, eu ia levá-lo para a praia e ainda bem que não o fiz, senão eu literalmente não iria aproveitar nada. Só ficaria com a cara no livro. Se com os dois que li já fiquei assim rsrs...
Até a página 400 eu li aos picados... daí sentei na minha humilde cama na sexta-feira, dia 23, porque eu merecia um dia sem fazer nada depois de quase 10 horas em fila para ver a expo do Castelo RáTimBum. E foi isso que eu fiz. Fiquei o dia inteiro lendo. E surtando no WhatsApp com a Dani, Jé e Gabi (bem vinda a loucura Gabiiiiiiiii). Era mensagem escrita, áudio, foto... eu literalmente surtei. Não vou colocar nenhum spoiler, pois muitas pessoas não gostam. Eu mesma neste caso não recebi nenhum da Dani e da Jé, e assim foi melhor.
Claro que se você não quiser ler, pode assistir a série. Mas eu recomendo que você LEIA antes. Como sempre o livro é MAIS DELICIOSO! Não que ver o ator seja ruim hihi Masssssss
A narrativa da Diana é muito fluída. Não dando espaço para pausa. Você para em um capítulo e quer continuar. Eu fui dormir algumas vezes brigando com o sono para poder prosseguir a leitura. Com personagens bem construídos e muito verossímil você se sente dentro da história. Tanto em 1945 quanto em 1740. Me vi nas planícies, nos bosques, no castelo, nas aldeias. As descrições são muito parecidas com Tolkien. Ela não deixa nada para trás.
Eu ri, chorei, lutei, senti dor, vontade de esganar alguns, tonta, super ridícula (eu leio em público, portanto... eu dou muita risada e converso com o livro hihi). Agora espero ansiosa o segundo volume para continuar assim a minha saga de Claire e Jaime. Preciso saber o que acontece com os dois, com o destino deles.
Um adendo eu preciso desabafar. Claire é muito BURRA. Quem em sã consciência vai querer voltar para 1945 para um casamento não tão bom, com um homem muito preocupado no passado, que mesmo carinhoso não é de todo atencioso? Frank pode ser um gentleman, mas eu largaria ele fácil pelo Jaime. Rústico, sincero, amoroso, carinhoso, forte, prático, inteligente, ótimo lutador, amante de mão cheia... ok parei hehehe vou lançar aqui para vocês a campanha LEIAM JAIME. Vai para um livraria ou compre online. Vai valer a pena perder uns dias com esse escocês...

Fotinho entre duas palavras que definem esse livro <3
P.S. Não reparem na vermelhidão... foram horas de fila em frente ao MIS (Museu da Imagem e do Som) e estava CHOVENDO, realmente não imagino como ganhei esse vermelhidão... Só sei que estava muito feliz com meu Jaime, ops, Outlander lá heheh

Série Outlander
1. A Viajante do Tempo
2. A Libélula no Âmbar
3. O resgate no mar (partes 1 e 2)
4. Os tambores de outono (partes 1 e 2)
5. A cruz de fogo (partes 1 e 2)
6. Um sopro de neve e cinzas (partes 1 e 2)
7. An echo in the bone 


SERVIÇO:

Título Original: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Tradutor: Geni Hirata
ISBN: 978-85-67296-22-7
Gênero: Ficção histórica – viagens no tempo
Páginas: 800
Nota: 5/5

Estante: Skoob







0 comentários: