[TAG] Top Piriguetagem Literária 2014

12:30 Milena Cherubim 2 Commentários



Hi Angles!

Essa TAG é da querida Nanda do Viagem Literária e estou respondendo pela primeira vez.


Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2014! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a escolha de vocês. 

Vamos ver as minhas escolhas????? Rsrs

10. Micha de Ella & Micha
Micha é um garoto muito apaixonante... ai ai

09. Jackson Meyer da série Tempest
Gente que mocinho docinho, que faz de tudo para sua amada estar bem. Quero um assim pra mim!

08. Mitchell de Entre o amor e o silêncio
Gente ele é um milionário, ogro, super estúpido, mas extremamente apaixonante...

07. Nathan de Animate Me
Geek super fofo e apaixonante hehe Quem não gostaria de ganhar um copo de café desenhado diariamente? Eu sim!!!

06. Ren da série dos Tigres
Não tem como não amar esse tigrinho branco lindo!

05. Mikhail de Fortaleza Negra
Vampiro? Imagina... eu amo esses seres e conhecer o Mestre Mikhail foi intenso...

04. Tobias ou simplesmente Quatro em Divergente
Que homem é esse???? Senhorrrrr

03. Alex Olivares de Pandora Controle Sobrenatural – A Queda
Lobisomem. Esses serem são amor puro hehe

02. Holt Hawkins de Cidade da Meia-Noite
Um caçador de recompensas simplesmente normal.

01. Rich Conklin ou Joe Molinari de Clube das Mulheres Contra o Crime
Gente ainda não me decido entre os dois. Caraca viu. São tão diferentes e tão envolventes que fica difícil escolher um só.

É isso, acho que esse ano de 2015 será muito mais piriguetável kkkkk


2 comentários:

  1. Milena não conheço nenhum destes bofes! Ainda bem, assim não brigamos por eles... kkkkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Ro se você ler O Clube das Mulheres contra o crime é da Arqueiro, são os Livros policiais do James Patterson (4 de julho, 5 cavaleiro....) é muito bom

      Excluir