[Resenha] Quem vai dormir com quem?

10:30 Milena Cherubim 2 Commentários


Quem vai dormir com quem? da Sophie Kinsella é o primeiro livro do Desafio Literário 2015. Eu estava em pleno domingo tentando começar a maratona Oscar, mas com a chuva veio a falta de luz e consequentemente a falta da internet. Quando estava na página 20 a internet volta, mas eu me policiei para ler.
Li em apenas 6 horas. O livro é bom. Não é um livro que me fez falar wow que máximo. Sophie Kinsella é uma romancista boa e para quem curte chicklit a ama, para mim é como uma das novela da Globo... Tem um enredo previsível, não me fez torcer por nenhum personagem e nem falar ‘caramba, como você fez isso????’.
Não estou falando que é ruim, longe disso. Pois ele não o é. Sabe aquele livro que você pega para desanuviar a cabeça? Então... é exatamente isso. Ele não te prende demais. Não força você a ter questionamentos. Nem ao menos querer saber mais.
Ai você me pergunta “Ah Milena, você leu em 6 horas. De forma ininterrupta. Como o livro não é cativante?” Explico-me. A história narrada é simples. Um pouco jocoso. Duas famílias que teoricamente não se conhecem estão na mesma casa passando férias. Um amigo em comum. Tudo isso por uma ‘brincadeira’ do anfitrião. Ele queria ver o circo pegar fogo.
Juro que não faria nada do que Chloe fez. Simplesmente eu iria para outro lugar ou ligaria para o infeliz do meu “AMIGO” e diria ‘olha, muito obrigada, mas por favor... nunca mais me procure ou fale comigo ok?’ Isso não é amigo, é uma pessoa que merece literalmente um tapa na cara.
Para quem procura um livro descompromissado que queira somente para passar o tempo, fique a vontade. Ele é ideal. Para mim... não sei... esperaria um pouco mais. Não sei como são os outros livros da Kinsella, um dia lerei outra coisa dela para formar uma opinião com mais afinco sobre ela. Agora sobre o livro... uma nota 3 apenas. Não me lembro de ter lida nada de literatura inglesa, mas achei meio impessoal, frio sabe. Sem o calor característico que estou acostumada.
Ela não se aprofunda em nada. No romance não senti nem desejo, nem carinho e muito menos amor. No drama não senti a tensão. Na chacota achei forçado... sei lá. É estranho, sabe. Faz tanto tempo que não leio um livro assim... indiferente. A resenha dele sai muito fácil. Vou falando e falando, sei que sofrerei muitas criticas, pois sei que ela é uma ‘diva’ para os leitores. Mas lembrando de aqui coloco as minhas impressões sobre a leitura. É a minha opinião.



SERVIÇO:



Título Original: Sleeping arrangementes
Autor: Sophie Kinsella
Tradutor: Alice França Moreira
ISBN: 978-85-01-08947-2
Gênero: Romance inglês
Páginas: 320
Editora: Record
Nota: 3/5
Estante: Skoob





2 comentários:

  1. Oi Milena, não é um livro que eu tenha empolgação para ler. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ro... me disseram que tem melhores dela kkkk Esse com certeza vou colocar pra troca. Porque sei que não lerei novamente

      Excluir