[Resenha] Uma chance para recomeçar

13:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels!
Hoje é dia 16 de janeiro. São exatamente 3h21 da madrugada e acabo de ler “Uma chance para recomeçar”. A história é muito fofinha. É bem um conto de Natal, mas podendo ser lido a qualquer momento. Por trazer esperança e acalento é uma leitura simplesmente arrebatadora!
Me peguei em muitas páginas rindo descontroladamente, com lágrimas nos olhos, com vontade de dar um soco na Maggie e falando “Por que não aparece um Mark assim na minha vida????”. É a coisa não ta fácil pra ninguém.
Quando mexe com crianças eu raramente leio, pois como mãe me ponho no lugar. Mas gosto muito de histórias assim, quando tudo acaba bem. De um modo ou outro sempre acaba bem.
Aqui Lisa nos mostra como a vida de três pessoas podem mudar com um simples fato de nossa existência. A morte.
Com ela nos fechamos e achamos que estamos aqui para sobreviver e não para aprender com a pessoa que foi e viver plenamente. Ou aprender como é bom amar outra pessoa incondicionalmente. Ou mesmo agregar a família novamente.
Eu não ia pegar esse livro agora. A capa dele não me diz nada. E com certeza eu ia chorar muito, a sinopse engana... mas fui seguir a sugestão da Pat que disse “A lisa Kleypas é ótima, você vai adorar”. Admito que só conhecia os livros dos vestidos bonitos (é assim que eu chamo, pois nunca lembro o nome rsrs). Só que eu realmente me diverti com esse.
A Maggie é uma personagem muito parecida comigo. Forte por fora e muito carente por dentro. Nunca acha que deverá amar novamente, pois já aconteceu com ela e estatisticamente é impossível. É 1 em 28 milhões.
O Mark é um ogro, mas bonzinho. Ele é gentil quando deve ser. Forte e decidido quando necessita ser. O cara que eu com certeza me apaixonaria.
A Holly é uma criança meiga que me fez muito bem conhecer esse ‘ano’ da vida dela. É uma menina frágil, mas com muito amor.
O Sam é hilário. Tive que respirar várias vezes para não acordar a Joyce.
Como a capa diz “é tudo o que você precisa”, é realmente isso mesmo. A leitura foi muito agradável, com momentos hilários e batidas de coração acelerada. Em suma eu ADOREI o livro!

Série Friday Harbor
1. Uma chance para recomeçar
2. Rainshadow Road
3. Dream Lake
4. Crystal Cove

SERVIÇO:

Título Original: Christmas Eve at Friday Harbor
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Barbara Menezes
ISBN: 978-85-8163-600-9
Gênero: Ficção norte americana
Páginas: 176
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5
Estante: Skoob






0 comentários: