[Filme] Sniper Americano

10:30 Milena Cherubim 6 Commentários


        Hi Angels! Mais um filme da Maratona do Oscar. Sniper Americano é um filme muito, muito, muito foda. Clint meu amor, você é “O CARA”.
O filme é baseado no livro homônimo com muitas cenas fortes, um drama digno do mestre Eastwood.

Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.
                      
            Eu assisti a esse filme torcendo para que acontecessem coisas boas. Mas como a vida real não é um aparelho onde podemos pausar, rebobinar ou mesmo estancar... aqui você tenta imaginar o melhor. Chris Kyle é um texano que decidiu entrar para a maior equipe tática dos EUA. Os SEAL’s, atiradores de elite. E ele é muito bom no que faz. Matar pessoas. Um tiro certeiro.


            Uma pessoa normal vai apenas duas vezes para o Afeganistão, ele foi mandado para quatro missões. E a última dele foi para honrar um amigo. Cara a cena é muito tensa. É você ou seu inimigo. E como fica a família?


Ele conhece uma mulher, Taya, antes da primeira incursão para a guerra.  E se casa com ela. A vida é bem difícil para ela, pois fica sem o marido por longo tempo. Mesmo assim eles têm dois filhos um menino e uma menina.


O que acho legal desse filme é a realidade. Eu senti a dor da mulher ao falar com o marido ao telefone e começar uma troca de tiros e ela não saber se ele estava vivo ou morto.
Bradler Cooper está muito bom. Nem o reconheci. Ele ganhou massa, e se parece muito com o Chris Kyle mesmo.


Ainda não vi os outros que estão indicados para melhor filme, mas esse sem dúvida nenhuma é o melhor. (é sei que estou me adiantando, masssss é Clint Eastwood ué!!!) Gran Torino é um filme dele, que ele participou e que eu morri junto... 



            Mas sei lá né... vejam o trailer e surtem comigo!!!!


SERVIÇO:





Título Original: American Sniper
Direção: Clint Eastwood
Distribuição: Warner Bros Pictures
Duração: 2h12min
Gênero: Biografia, Guerra

Elenco:  Bradley Cooper, Sienna Miller, Kyle Gallner

6 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Até achei o trailer bacana, mas não me animo a ver o filme não!
    Estou dando preferência para histórias mais leves e divertidas!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de cenas emocionantes que têm Sniper americano, há partes onde você deixa com a boca aberta e esperando por você para dizer o que vai acontecer . É um bom filme para aproveitar o tempo livre

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi essa citação, lamento, porque eles me disseram que é dos melhores filmes de guerra. filme Francotirador Um aspecto que eu gostei, é a história de amor que revela o casal. É certamente uma dessas opções que vão mantê-lo encantado do início ao fim, uma excelente opcipon para ver novamente e novamente.

    ResponderExcluir
  4. História cativante, mas com um excesso de patriotismo. Foi amplamente divulgado o trailer do “Filme American Sniper”, de Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper. O longa é baseado no livro de Chris Kyle, homem que foi atirador de elite do exército americano. O objetivo do filme é mostrar como ele, apesar do aparente sucesso profissional, teve tantos problemas pessoais. Francamente, eu esperava muito mais de American Sniper. Não apenas porque ele é dirigido pelo veterano Clint Eastwood. Que esse sim entende de cinema. Mas porque acho que desde The Hurt Locker a guerra não deveria mais ser vista da forma tradicional. Aqui, infelizmente, ela é. E isso é frustrante. Para este filme de Clint, existe claramente um lado bom, um lado justo e que faz sentido, enquanto o outro lado não tem voz e nem argumento. Visão simplista, mais uma vez. Uma pena. Minha nota, se fosse outro diretor por trás de American Sniper, seria ainda menor. Mas respeito demais o Clint para dar-lhe menos que 7. De qualquer forma, para mim, este filme está longe de ser um dos melhores de 2014. Bem feito, verdade. Mas tantos outros filmes vazios são bem feitos… Dá para dispensá-lo sem culpa.

    ResponderExcluir
  5. Esses filmes de guerra americanos são bem patriotas mesmo.
    Mas apesar de tudo isso, uma coisa que reparei e senti falta foi que eles não tinham suporte psicológico antes, durante e depois de tudo que eles viveram.
    Acredito que muitos dos problemas dos veteranos poderiam ser evitados se tivessem suporte.
    Mas América é assim...

    ResponderExcluir