[Coluna] Os 5+

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários

Hi Angels!

Hoje é dia da Coluna os 5+ e perguntei para a Daniele do Vintecinco Devaneios quais eram os cinco livros TOP da vida dela. Vamos ver as respostas?


Dom Casmurro - Machado de Assis é um dos meus escritores preferidos na vida e Dom Casmurro é até hoje a obra que mais me envolveu e que mais reli, e a cada vez que o pego para ler sempre descubro uma coisa nova e formulo ou acrescento minha teoria sobre Capitu.


Harry Potter e o Prisioneiro deAskaban - Se pudesse eu colocaria toda a série aqui porque a amo como um todo, mas se tivesse que escolher um livro tenho quase certeza que seria esse (fico entre esse e o Cálice de Fogo) mas aqui é quando as crianças começam a amadurecer e é apresentado um dos meus personagens preferidos: Sirius Black <3 


Queda de Gigantes - o primeiro livro da trilogia O Século de Ken Follett, e nesse livro o autor me ganhou para todo o sempre, ele monta uma trama histórica com base em fatos e personalidades reais, criando personagens fortes e inesquecíveis, como sempre comento, os livros dele são mais que uma lição de história, são uma lição de vida e humanidade 


A Senhora de Avalon - poderia colocar aqui todos os livros de As Brumas de Avalon, mas como teria que escolher um, decidi pegar um que mostra o antes da história mais famosa de Marion Zimmer Bradley por vários motivos: gosto da sequência da narrativa que mostra a história de Avalon, o livro é surpreendente e as personagens femininas são fantásticas


Tigana - um livro de fantasia lindamente construído, com uma história que prende o leitor e mais ainda, o mergulha em suas tramas. Personagens fantásticos e completos, e como campanha da minha vida repito: "Leiam Tigana" 




Daniele é revisora, canceriana, com uma ligeira falta de altura e um enorme amor pelos livros que sempre esteve presente em sua vida. Também é  apreciadora de filmes, séries, teatro e tudo o que a faça viver outras vidas além de sua própria. 








Esperam que tenham gostado e conhecer um pouco mais a nossa colaboradora e minha amiga. E até a próxima!






0 comentários: