Lisa Kleypas - Paixão ao Entardecer

09:30 Daniele Vintecinco 1 Commentários


Depois de quatro livros chegou a vez de comentar a última história das irmãs Hathaways e me despedir triste dessa família que conquistou meu coração (triste por que acabou, não por que o livro é ruim).

Agora para fechar a história iremos acompanhar a última irmã Hathaway que ainda está solteira – Beatrix, com um espírito livre e um gosto pela natureza e animais e irmã mais nova dessa família, apesar de sempre ter a atenção masculina sentia dificuldade em encontrar aquele homem que iria tocar seu coração, até que uma carta – endereçada a sua amiga – acaba por mudar totalmente sua vida.

Beatrix acaba lendo a carta que o capitão Phelan manda para sua amiga Prudence, e apesar de não ter boas lembranças sobre esse homem Beatrix resolve responder a carta e descobre um lado de Phelan que ela não conhecia, que foi totalmente modificado pela guerra, e isso toca seu coração, porém ele acha que está se correspondendo com outra mulher, e não tinha a jovem Hathaway em alta conta, com isso a história dos dois irá se entrelaçar.

Quando recebi esse livro assumo que estava receosa, Beatrix sempre foi mais independente e com uma veia romântica pouco trabalhada, além disso ela é a irmã mais nova e consequentemente para aqueles que acompanharam os livros na ordem cronológica ela foi apresentada para os leitores uma pré-adolescente ainda, com isso tive dificuldades em imaginar uma história romântica com essa personagem, ainda mais com o toque hot que possui a narrativa de Lisa Kleypas, porém a autora conseguiu amadurecer a personagem aos poucos durante as obras anteriores, e agora encontramos a personagem já uma jovem e madura, com isso ficou natural a história de amor que a envolve.

Gostei muito da evolução da história, o fato de Christopher não saber com quem estava conversando me lembrou muito a história de Cyrano de Bergerac, porém com uma trajetória diferente. O envolvimentos dos dois se dá aos poucos e de forma natural, tanto Phelan quanto Beatrix acabam crescendo e mudando conforme tudo acontece, afinal Phelan volta da guerra atormentado e mudado com tudo o que viveu lá.

De todos os romances que envolveram essa família, esse não foi o meu preferido (que é o de Amelia com Cam), mas com certeza está entre os melhores que li, gostei muito do desenvolvimento de todos os aspectos, e gostei de Christian, afinal nada mais propício a Beatrix do que um homem que está parecendo um animal ferido a busca de salvação.

E ainda o livro vai trazer pequenas participações de todos os outros membros da família para matar a saudade.

Com o fim da série só posso dizer que adorei acompanhar a história dessa família, que queria mais e recomendar para aqueles que gostam de romances de época.



Série Os Hathaways

5. Paixão ao Entardecer

SERVIÇO:

Título Original: Love in the Afternoon
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
ISBN: 978-85-8041-355-7
Gênero: Ficção americana 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob

Um comentário:

  1. Oi, Dani.
    Estou passando por uma fase de romances de época!!
    Estou doida para ler essa série, que já está na minha lista de desejos. Vou ver se consigo os exemplares pelo Skoob porque não estou podendo gastar agora! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir