Marcelo Almeida - 77 Páginas para Morrer

00:35 Milena Cherubim 2 Commentários




Hi Angels!

Só posso dizer que morri. Marcelo Almeida conduz uma narrativa que me lembrou muito aquele desenho dos anos 80, Carmem San Diego, onde o expectador, no caso o jogador, ajudava a dupla a desvendar os mistérios.

Aqui também é uma equipe de detetive, uma ‘vidente’ e um pseudo detetive por correspondência. Mas o legal é o enredo e a forma como foi colocado. Muitos falam que seus livros são interativos, pois fazem com que o leitor faça algo, este livro o leitor interage de outra forma, ele acompanha o detetive, já nas primeiras páginas o leitor precisa descobrir um mistério. No livro existe uma passagem de áudio, várias imagens e até um e-mail. Essa interação é bem legal.

O primeiro mistério a ser resolvido é a passagem de algum livro. Aqui preciso fazer uma pausa para uma colocação. O que os blogs pensam???? Porra não precisa falar de qual é o livro e nem o autor, o leitor precisa descobrir caso ao tenha lido o livro em questão. Eu fico muito irritada vendo TODOS darem spoiler. A minha sorte é que eu não li nenhuma resenha antes, senão tinha perdido a graça. Você precisa entrar na história sem saber nada, assim sua experiência será como a minha, maravilhosa.

A diagramação do livro, o cuidado que a nVersos teve com o livro foi muito bom. Eu estava em dúvida entre dois personagens e a minha primeira opção foi a correta, adooooro!!!!!

Um livro interativo, com código de QRCode, imagem, som e seu comprometimento com a leitura que dura no máximo 3 horas se ler ininterruptamente.





SERVIÇO:


Título: 77 Páginas para Morrer
Autor:  Marcelo Almeida
ISBN: 978-85-8444-051-1
Assunto: Ficção brasileira
Páginas: 128
Editora: nVersos
Nota: 5/5
Estante: Skoob

2 comentários:

  1. Hahaha. Minha sorte foi ter lido somente a sua resenha então!!

    E só vim ver porque vou ler o livro em breve, e não sabia nada sobre ele.

    Adoreiii!!!!

    Agora quero que ele chegue logo!!

    Bjksssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir