Mary Balogh – Ligeiramente Maliciosos

10:00 Pah 1 Commentários


Sabe quando você lê o primeiro livro de uma série e não tem muita certeza se deve ou não continuar, pois a escrita da autora não te convenceu completamente (e você tem a sensação de já ter lido algo parecido)? Essa foi minha primeira impressão com a série Os Bedwyn, você podem confirmar na resenha de Ligeiramente Casados. Entretanto, algumas vezes é bom dar uma segunda chance a uma série e/ou autor se há elementos positivos na obra e por isso decidi me aventurar neste segundo volume.

Judith Law é uma típica jovem inglesa que tem a infelicidade de fazer parte de uma família desafortunada, não que isso seja um problema, o problema é o irmão da moça que não tem um pingo de bom senso e gasta mais do que tem, por conta disso, ela é obrigada a se mudar para casa de uma parente com mais posses (o que era costume na época), e ajudar no que for possível, o que inicialmente deveria ser a tarefa de acompanhar sua avó, acaba se tornando em um trabalho domestico praticamente escravo (não por causa da senhora, que é um amor, mas o resto....). A família que deveria ser seu porto seguro e ajuda acaba tratando-a da pior forma possível e tornando a estadia insuportável.

Entretanto, no caminho para sua nova vida a diligência de Judith sofre um acidente e ela acaba sendo resgatada por Ralf Bedard, que é ninguém, ninguém menos que Rannulf Bedwyn, ambos fingem por momento ser quem não são, ou quem gostariam de ser, no caso de Judith, uma jovem atriz livre para fazer o que bem entender (o que não é muito propicio para a época), em uma relação que não deveria durar mais do que poucas noites, ambos acabam despertando sensações que não deveriam existir, e tudo acaba repentinamente quando nossa protagonista decide partir sem falar nada.

No que parece ser uma brincadeira cruel do destino, os caminhos de Judith e Rannuf se encontram novamente em uma nova situação que os força a se mostrarem quem realmente são, e é justamente nessa parte que a autora mostra realmente ao que veio, apresentando pequenos detalhes que levam a obra a outro nível, mais verossímil.

Se no primeiro volume da série a autora me irritou em alguns momentos, neste segundo livro ela me surpreendeu bastante e superou o que antes não me agradou na obra. Agora a autora nos apresenta a personagens mais próximos da realidade, que transbordam sentimento e envolvem o leitor.


Série: Os Bedwyn


2. Ligeiramente maliciosos

3. Ligeiramente escandalosos

4. Slightly Tempted

5. Slightly Sinful

6. Slightly Dangerous



Título Original: Slightly Married
Autora: Mary Balogh
Tradutor:
ISBN: 9788580413939
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob

Um comentário:

  1. Oi Pat, que bom que você deu uma segunda chance. Estou gostando muito desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir