Eduardo França – Vidas Entrelaçadas

10:30 Milena Cherubim 1 Commentários



Oi pessoal, tudo bem? Aqui o ritmo está lento, quase parando... estou em uma ressaca literária que não consigo pegar um livro se quer pra ler. Em compensação... estou colocando em dia as séries que assisto e assistindo algumas primeiras temporadas rs. Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

Hoje a resenha é da minha grande amiga Rose do blog Fábrica dos Convites que gentilmente leu Vidas Entrelaçadas que nos foi encaminhado pela Editora Vida& Consciência. Para quem nunca leu nenhum romance espírita esta é uma ótima oportunidade. Bem, vamos à resenha?

*********************************************************************************

Matheus é um jovem extraordinário e trabalhador, muito querido por todos. Ele está noivo de Maíra, uma jovem fútil e mimada que trabalha porcamente como enfermeira. Ela não vê a hora de casar e poder largar o trabalho.

A empresa de Matheus passa por dificuldades e ele não percebe a maldade e inveja de Cássio, seu amigo e primo de Maíra.

Para que se sacrificar no transporte público, aguentar cara feia de gente de quem não gosta e por aquele mísero salário?

Cristiane era uma jovem que lutava contra o vício e tentava reconstruir a vida morando com a irmã Alice e o cunhado Márcio. Ela sonhava em reconquistar a guarda de sua filha que morava com a avó paterna, uma mulher ressentida e amargurada que tratava a menina de forma impiedosa. Este sonho se complicava com um segredo que ela descobriu e que poderia acabar com o casamento de fadas da sua irmã.

- Minha querida, não fique assim, tudo passa. Agora me conta, o que tinha para me dizer?

Márcio era amigo e trabalhava junto com Lucas, um homem que estava passando por uma separação traumática, pois sua até então esposa Amanda, não aceitava a separação e causava muitos problemas com seu ciúmes doentio. 

Me colocou no chão com o seu desprezo, ignorando meu amor.

As vidas destes casais acabam se cruzando e tomando direções inesperadas. Em um enredo onde tudo é entrelaçado, é possível perceber como o mundo realmente é pequeno e a vida passageira. Cada decisão que tomamos vai levar a um caminho que muitas vezes não é o que desejamos, mas quem disse que este caminho não pode vim a ser melhor, apesar de totalmente inesperado? Uma história com reviravoltas e altos e baixos e com personagens que poderiam ser reais. Assim como na vida real, os personagens tem a chance de crescer, seja pela dor, seja pela percepção dos atos. 

Eu achei bem interessante como o autor desenvolveu o enredo, apesar de não ter gostado do rumo que alguns personagens tiveram. Não que não tenha feito sentido, mas é que eu gostaria que fosse de outra forma, gosto pessoal mesmo, pois tudo ficou muito bem amarrado e explicado.

Para quem nunca leu nada do gênero seria uma leitura interessante.

Beijos!!!

SERVIÇO:

Título:  Vidas Entrelaçadas
Autor:  Eduardo França
ISBN: 978-85-7722-490-2
Assunto: Romance espírita
Páginas: 368
Nota: 4/5
Estante: Skoob
 Sinopse: A fascinante história dos jovens Matheus, Amanda e Cristiane mostra como é difícil aceitar as mudanças que a vida nos apresenta. De maneira surpreendente, eles são obrigados a encarar o novo, mas, em vez de terem medo do desconhecido, os jovens descobrem que o novo traz valiosas oportunidades de progresso e felicidade, o que os ajudam a valorizar a vida e, consequentemente, a torná-la melhor.

Um comentário:

  1. Olá, meninas.
    Eita, Mi?! De ressaca?! Que aconteceu?
    Rose, adorei a resenha. Eu curto muito esse tipo de livro, mas uma pena que o final não te agradou tanto!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir