Richelle Mead – O Feitiço Azul

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Olha eu aqui de volta depois de muito tempo. Foram dez dias de Bienal do Livro em São Paulo e eu trabalhei este ano novamente na feira. Por isso as atualizações não aconteceriam regularmente. Agora a leitura...

Como puderam ver no meu Instagram eu li novamente Laços de Sangue e  O Lírio Dourado para poder pegar o restante da série. Não que eu não me recordasse da história, mas gosto que esteja bem fresquinha na memória. Por isso fui me aventurar com Sydney e Adrian novamente.

Imagina uma pessoa podre por ficar em pé o dia inteiro, cuidando das senhas dos eventos, dando informações, controlando pessoas descontroladas rs, pois é... mas meu momento de relaxamento era com os livros, pois eu tinha como parâmetro duas pessoas que estavam piores do que eu e isso me motivou mais a trabalhar e ler nos momentos de ir para a Bienal e voltar para minha casa.

Em O Feitiço Azul, Sydney descobre que os alquimistas não são como ela sempre pensou. Nem que Morois e Dampiros são obras antinaturais. E por mais incrível que pareça ela AMA um vampiro. GZUIS!!!!!

Imagina como era divertido ler as cenas entre Sydney e Adrian. Ela é toda certinha, não faz nada fora do padrão alquimista, contudo algumas coisas estão fazendo com ela reveja esse conceito.

Com um enredo muito bem estruturado Richelle Mead nos leva para Palm Springs e Los Angeles para uma escola onde Jill Mastrano Dragomir, a irmã bastarda da Rainha Vasilisa Dragomir, está sendo mantida escondida para que a Rainha possa servir ao seu povo, os Morois.

Juntamente com Jill estão Eddie, seu guardião dampiro, Adrian que a ajudou em um momento muito importante de sua vida e Sydney Sage uma alquimista com um segredo.
Sydney está sendo educada para uma coisa que nunca pensou que existisse. O que me deixa mais alucinada com esse enredo é a leveza e fluidez com que a autora nos leva. Você pensa: só mais um capítulo, só mais uma página, só mais uma revelação... Mas não... não tem como. É necessário ler tudo porque você fica tão sem rumo que precisa pegar o próximo livro urgentemente para saber o que acontece depois .

Sim!!!! Ela acaba esse livro em uma parte muito, muito, muito tensa e eu necessitava saber a conclusão. Porém tive que chegar em casa e esperar até o dia seguinte rs

Ai você pergunta “Milena esse livro é de romance?” eu lhe respondo querido leitor, não... não somente. Existe um caso de amor sim. Uma humana e um vampiro. Hummm me parece um dèjavú? Depende. A parte em que a humana não será transformada e não é nem um pouco frágil, muda muito com relação à história que gosto bastante.

Sydney Sage me surpreendeu muito. Ela amadureceu como pessoa com o passar do tempo e da convivência com outras espécies que jurava ser ‘do mal’.

Analisar a personalidade de cada personagem é ao mesmo tempo divertido e complexo, pois podemos observar muito preceitos em que nos foram enraizados seja pela educação dos pais, religiosa ou mesmo a nossa própria como as dos personagens. O certo e o errado. O que é realmente certo? O amor, o respeito, o medo, a frustração, a aceitação, o dever, as mentiras, as incertezas... Senhor... muitos sentimentos que vem a tona e eu me perguntava “o que você faria se estivesse no lugar dela?”. Sim, eu sou daquelas que entra na história e me entrego totalmente à leitura.

Esse livro conseguiu me deixar de queixo caído. Agora vamos para Coração Ardente.

Série: Bloodlines

3. O Feitiço Azul
4. Coração Ardente
5. Sombras Prateadas
6. O Círculo Rubi


SERVIÇO:

Título:  The Indigo Spell
Autor:  Richelle Mead
Tradutor: Guilherme Miranda
ISBN: 978-85-65765-36-7
Assunto: ficção norte-americana
Páginas: 400
Editora: Seguinte
Nota: 5/5
Estante: Skoob
 Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

0 comentários: