Cassandra Clare – Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Anjos Caídos

10:00 Milena Cherubim 1 Commentários




Olha eu aqui mais uma vez com a Cassandra Clare! Posso dizer que eu O-D-E-I-O o Sebastian? Eu realmente O-D-E-I-O as viadagens do Alec neste livro e O-D-E-I-O muito mesmo os pitis do Jace.

Caramba... não necessitava disso. Esse livro me irritou muito, tanto que eram 2h da manhã estava eu mandando áudios de minha total indignação para a Josy. Essa amiga deve me achar louca hehe Massssss... ela me ama! rs  Portanto, continuará recebendo meus áudios doidos claro ou com certeza? rs

O que falar do livro Cidade dos Anjos Caídos? Primeiro que não vi nada de Anjos Caídos. Todos os livros possuem uma menção do título... algo que remeta ao assunto... mas neste não. Fora que a leitura é tão arrastada quanto achei que seria no primeiro capítulo. De longe é o melhor livro da série. Achei fraco. Muito parecido com Harry Potter e para minha surpresa, era uma fanfic de HP. Eu sou tão alheia a essas coisas que nem sabia disso. Clary é a Hermione e Jace o Draco. Estranho? Muito. Porém a história é interessante, a autora só precisava melhorar um pouco os pitis adolescentes e a pureza que ela tem com relação à Clary e Jace.  

Sério, quando me falaram que esses dois estragavam os livros, eu achei que era zueira, mas não. O relacionamento deles fica tão chato que era mais fácil eles terem morrido. Assim acabava com o drama.

Veja bem, não estou reclamando de haver romance no enredo. Mas os dramas que ela coloca, às vezes são desnecessários. Simon estava me irritando profundamente desde o primeiro capítulo.

Lembrando que este é o quarto livro da série e para entender um pouco visite as outras resenhas vou deixar os links no final do post.

Com uma narrativa que te deixa puta e um final que te deixa mais puta ainda Cassandra Clare nos leva para uma nova aventura.

Camille está de volta e com ela na cidade adivinha quem ela quer? O Diurno, sim o Simon. Porém, ela não o procura para ela ou seu clã, ah não! Camille tem um motivo.  Um obscuro motivo.

Como Simon não possui nenhum amigo vampiro para lhe explicar como é esta nova vida, algumas coisas passam despercebidas. Como reconhecer vampiros, lobisomens, seres antigos... e por causa disso ele se mete em várias enrascadas.

Claro que o Sebastian que na verdade é o Jonathan Christopher Morgenstern irmão da Clary não poderia estar morto, ia ser muito fácil. E aqui piora um pouquinho mais. Lembra que ele tinha sangue de Demônio não é? Pois é... não é tão fácil matar um demônio.

Jace e Clary não contaram para ninguém o segredo que compartilhavam e isso foi um erro. A balança não pode pender. Anjos e Demônios precisam ter o mesmo peso. Errado? Não sei. Tudo na vida precisa de equilíbrio. E os Anjos não podem estar com mais peso. E eles estão, na visão de uma nova personagem. Quem é ela? Não posso contar. Segredo hihi

Contudo faz todo sentido a Cassandra Clare colocar esta personagem na trama. Ficou digamos... interessante.

Eu marquei bastante o livro, mesmo não tendo achado ele tão bom. Existiram passagens boas. Mas eu acho que seis livros para encher linguiça é complicado. Ela poderia ter enxugado mais. Adorei o Magnus, os chega pra lá que ele deu ao Alec. E sim, faz sentido ler naquela ordem que eu disse na outra resenha, intercalando As Peças Infernais aos Instrumentos Mortais. Existem algumas personagens que são citadas neste livro que se não lesse as Peças eu não saberia.

Agora ou voltar para Londres só porque a listinha pede. MENTIRA! Eu adorei Londres, acho que poderia ter mais alguns livros e não só três.
Beijinhos e até a próxima!

Série: Os Instrumentos Mortais

4. Cidade dos Anjos Caídos
5. Cidade das Almas Perdidas
6. Cidade do Fogo Celestial

  
Série: As Peças Infernais

2. Príncipe Mecânico
3. Princesa Mecânica


SERVIÇO:
Título:  City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Autor:  Cassandra Clare
Tradutor: Rita Sussekind
ISBN: 978-85-01-09271-7
Assunto:  Ficção americana
Páginas: 364
Editora: Record
Nota: 4/5


Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Um comentário: