[Filme] Homem-Aranha: De Volta ao Lar

10:00 memories of the angel 3 Commentários



Olá pessoal!

Fui conferir com o Rafa o novo filme (agora sob o comando da Marvel) do nosso querido cabeça de teia. O filme é bem teen, divertido, mas não mais um filme sessão da tarde.

Nesse mais novo filme (que seria o terceiro sobre o Homem-Aranha), eles nos trazem um Peter Parker (Tom Holland) mais jovem de que vemos nos outros filmes. 

O filme se passa após os acontecimentos da Guerra Civil, ele volta para sua terrinha, Queens em Nova Iorque e aguarda ansiosamente por um telefonema do Tony (Robert Downey Jr) para que ele possa trabalhar novamente junto a ele. 

Só que o telefone nunca toca então, Peter ficá lá no seu bairro ajudando a população local, seja salvando bicicletas furtadas ou ajudando pessoas a se localizarem. Mas ele quer mais, ele quer emoção, ele quer ser um Vingador de verdade!!!

(Tradução livre: "Eu ajudei essa senhora e ela me comprou um churro")

Como todo adolescente nerd, Peter tem o cara chato na escola que pega no pé dele, Liz como a garota no pedestal (Laura Harrier) e Ned, o amigo engraçado (Jacob Batalon) que todos nós adoramos. Peter sempre dá uma desculpa que depois da escola ele tem que ir para o Estágio com o Tony Stark, mas na verdade esse estágio é nada mais nada menos que ficar nas ruas ajudando os outros como herói.


Abutre - Vilão tentando acabar com nosso amiguinho e o Tony só pra dar sermão.

Até que um certo dia, ele tem a oportunidade de mostrar a todos o quanto ele pode ser bom, mas para isso ele tem que provar para ele mesmo, o potencial que ele possui. Abutre (Michael Keaton) mostra desde o início o quão vil ele pode ser, e que NADA pode ficar na frente dele e de seus objetivos

Tony dá o ar da sua graça algumas vezes, mas sempre no momento certo. Tia May (Marisa Tomei), cuida de Peter da melhor forma possível, mas não fica claro na história o modo em que Peter perde os pais.

Detalhe, diferente dos filmes e desenho (aquele mais antigo), ele só comenta que conseguiu os poderes com a picada de uma aranha, mas não conta onde isso aconteceu nem como foi a metamorfose (pode-se dizer assim).







Serviço:
Título Brasil: Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Título Original: Spider Man: Homecoming
Duração: 2h 13min
Ano: 2017
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Michael Keaton, Jacob Batalon, Laura Harrier...
GêneroAção, Fantasia, Aventura, Ficção Científica
Nota: 5/5

3 comentários:

  1. Olá Adriana! Obrigado por compartilhar esses trailers do filme. A verdade adorei ver de novo. Devo dizer que eu adorei porque foi uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Esse novo filme do Homem Aranha para mim foi incrível. Acho que é um dos melhores filmes de Marvel, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Desfrutei muito deste filme pelo bom enredo e narrativa, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Uma perspectiva interessante! Diferente de vários outros filmes de heróis que aparecem por aí, Homem-Aranha: De Volta ao Lar não deixa de lado o que Peter Parker é como ser humano. Ele quer ser aceito. Quer mostrar que é capaz. Estamos falando da essência, daquilo que faz o personagem ser um dos mais amados do mundo. Apesar dos superpoderes que vieram da picada daquela aranha radioativa, Peter Parker é gente como a gente. Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, De Volta ao Lar é o filme que os fãs queriam tanto ver. A trama, embora simplista, é eficiente. De Volta ao Lar também consegue se sustentar como filme próprio, evitando equívocos recentes de filmes do gênero cujo único propósito parece ser criar conexão com outras produções vindouras.

    ResponderExcluir
  3. Excelente filme, desfrutei muito. Laura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes lançamentos em 2018 acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir