O Preço da Imortalidade

10:45 Milena Cherubim 0 Commentários


Primeiro livro de Felipe Santos. Narra à estória de Willian Brenauder, um camponês que vive na Idade Média com sua família e se torna a criatura mais temida da humanidade. Um vampiro.
Neste mundo os vampiros andam com os humanos, são temidos e venerados por alguns. A Santa Igreja quer banir esses “demônios” e com isso surgem os caçadores, pessoas iluminadas que com a sua fé podem destruir o vampiro.
 Vampiros sanguinários, matadores, para eles os humanos eram somente alimento. Arctos de Pontis um vampiro com menos de 100 anos serve a um senhor. Sian Malthus, um vampiro que procura o poder. Malthus tinha o seu refúgio e se viu obrigado a sair de sua casa por causa de um vampiro chamado Lam Sahur.
Um tirano que se via como um rei no burgo. A cidade que eles escolheram para viver, Amyville. Lá Arctos matou um homem e o colocou na porta da igreja, trazendo ao pacato burgo o medo. Ele encontrou um jovem vampiro que não sabia o que era Willian Stout, um camponês que perdera a família na guerra das terras do barão Truman e lá fora transformado, mas não sabia quem era o seu criador.
Arctos resolveu que o ensinaria tudo, desde se alimentar até como lutar. E nisso ele cumpriu sua meta. Contudo ele era muito teatral, gostava de ver suas vítimas sofrerem, pois dizia que o sangue ficava mais.... saboroso.
Foram para um bordel. Estava tudo bem até que... Willian chupou o sangue da moça e a matou. E com isso Arctos colocou fogo na espelunca. Willian tinha crise de consciência, seu monstro interior não sobrepujava o reles camponês. Agora Willian não era mais Stout, virara Brenauder. Não poderia manter seu nome antigo.
Mas para toda ação existe uma reação. Sahur foi visitar Malthus e Arctus e pediu o vampiro que causou o incêndio. Sian Malthus avisou ao seu pupilo que Willian seria o enviado, pois ele precisava do Arctos para seus planos. E assim Willian foi julgado e condenado a vagar na floresta.
Perigos, assassinatos, mortes, suspense... muitas criaturas da noite como lobisomens, fadas, entre outros. Confiram O Preço da Imortalidade.


Nota da Milena: O livro é para um público adolescente a adulto. A linguagem se perde um pouco, tem horas que é antiga, tem oras que é contemporânea. A impressão é que a estória está sendo narrada por algum expectador. Gostei de livro, a temática de vampiros na Idade Média cumpriu o prometido, fiquei esperando alguns desfechos de personagens que não aconteceram. Bem sanguinário, nada de vampiros bonzinhos e que brilham ao sol! Confiram a página do livro aqui. Para comprar direto com o autor aqui. E pessoas de São Paulo que querem o livro podem me procurar, mandem um e-mail ou preencham o formulário.  


Nota: 


Serviço: 


Título Original: O Preço da Imortalidade
Autor: Felipe Santos
ISBN: 9788576793632
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 542
Formato: 14x21
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos





0 comentários: