A viagem do tigre

08:30 Milena Cherubim 1 Commentários

Título Original: Tiger’s Voyage
Autor: Colleen Houck
Tradutor: Ana Ban
ISBN: 978-85-8041-113-3
Gênero: Ficção – Literatura americana
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino





Sinopse:Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.




Comentários:
Hi Angels!
O primeiro livro foi A maldição do tigre, confira resenha aqui. O segundo foi O resgate do tigre, confira a resenha aqui. E agora o terceiro livro da série é A viagem do tigre que posso dizer ser muito, muito irritante.

Vocês já sabem minha opinião sobre a Kelsey e isso é que irrita muito na história. Colleen sabe criar interações maravilhosas, mas acho que já deu esse complexo de Bella.
Começarei a resenha dizendo que as capas são maravilhosas. Cada capa com uma temática diferente. A primeira é Ren, a segunda Kishan e agora a terceira um dragão. Essa é a próxima parada dessa turminha. O reino dos dragões.
Já vi de tudo nesse mundo de leituras. Mas esse livro em particular me deixou muito satisfeita com o resultado. Entrei na história. Estava com eles nos mundos. É meio louco, mas senti muito frio no mundo do Dragão de Gelo. Ri bastante com o medo do Dragão Dourado. Me assustei com a caça do Dragão Verde. Mas nada se superou ao tubarão na Cidade do Sete Pagode.
Hummm curioso não é? O trio tem que achar os templos perdidos de Durga para poder assim achar seu colar. Esse colar poderá dar mais um tempo aos irmãos como humanos. Até agora eles tem apenas 12 horas como humanos.
E apenas com essas 12 horas eles conseguem fazer besteiras. No livro anterior Ren esqueceu Kelsey para protegê-la. Só que ele não esperava se apaixonar novamente por ela. Qual será o ativador? Aquele negócio que fará ele voltar a se lembrar dela? Só ficamos sabendo quase no final. Até lá Kishan fica com ela. Essa menina está pior que a Bella.
A conexão com Ren é divino. É um amor pra vida toda. Ele é dela. Ela é dele. Mas e o irmão? Eu acho que Kishan gosta de Kelsey, mas ele quer mesmo tudo o que o seu irmão mais velho tem. Primeiro foi Yesubai. Agora Kelsey.
Lokesh decidiu que quer Kelsey pra ele. Quer ter um filho. Oi? Como assim???? É isso mesmo. O inimigo queria Deshen, a mãe dos meninos, como não a teve. Ele quer a outra mulher que poderá dar um filho homem a ele e essa criança seria poderosa.
A Índia ficou longe bem longe neste tomo. Para a missão eles estavam no navio. A história acontece no navio e algumas paradas. Um cawboy aparece para movimentar um pouco mais o conturbado relacionamento deles.
Phet aparece novamente. Esse senhorzinho é um doce. Quel-si hihih é assim que ele a chama. Ele é muito paterno com ela. Mas ele é sincero. Fala o que ela não quer escutar.
Kelsey terá que escolher. Uma escolha difícil. Contudo necessária.  Agora doida pra ler a continuação. O destino do tigre com essa capa de um pássaro que me parece uma fênix me deixou muito, muito curiosa. Logo mais a resenha para vocês! Vou colocar aqui as tags que separei no livro. Algumas que me chamaram a atenção.

Ser amiga de Ren? Fiquei pensando naquilo enquanto soltava a fita que prendia minha trança e subia a escada para ir dormir. Bom, isso é melhor que nada, e neste momento tudo o que tenho é um monte de nada. (pág. 17)

– Nada de mas. É. Costas de Quel-si fortes. Consegue aguentar muito fardo, muita obrigação. Você é como a terra. Suas costas se transformam no formato para ser o mesmo do homem que escolhe. (pág. 57)

– O lugar onde vamos dar início à nossa busca. Nós iremos à Cidade dos Sete Pagodes. (pág. 89)

Repeti o mantra que usara com Ren em Kishkindha, quando estava tentando ignorar suas qualidades atraentes. Lembrei a mim mesma de que não havia problema em apreciar a mercadoria – mesmo quem não quer comprar pode admirar a vitrine, certo? Kishan é apenas um espécime masculino muito interessante. E daí se eu abraçar o corpo musculoso dele no trajeto de volta? Não tenho alternativa no momento. Suspirei e desfrutei do passeio. (pág. 134)

– Não faz diferença. Já estou aqui. Se o Patolino está bem, eu também vou ficar bem. (pág. 179)

– Só isso? O senhor quer que nós lutemos contra um kraken com vermes? (pág. 266)

– Seu coração chega a bater por mim, meu amor? (pág. 295)Essa parte eu morri Angels, é sério. O que vem depois ai ai ai... hihihi

De repente, ele me agarrou. Com uma das mãos espalmadas nas minhas costas e outra no meu cabelo, ele firmou minha cabeça e esmagou minha boca com a dele. Nossos corpos grudaram feito dois ímãs. Uma onda violenta de calor tomou conta de mim. Eu poderia jurar que estava me afogando e que ele era minha boia salva-vidas. Eu estava desesperada para me unir a ele, para me tornar parte dele. Seu toque era tão familiar... e no entanto, novo. Ele era como o mar, tão vasto, tão cheio de vida... Tão essencial ao meu mundo . (pág. 311)Ai ai... quero um amor assim pra mim...


Vou falar novamente. A história do triângulo amoroso me irrita. Mas todo o resto é muito, muito bom. Tenho uma aposta para o amor desses irmãos. Kelsey acabará com o Ren, Kishan acabará com Nilima. O Sr. Kadan, que é um pai para os meninos, e é avô de Nilima e postiço de Kelsey, acredito que ele morrerá ao matar Lokesh... Será triste, mas acho que acabará assim. Vamos ver se minhas apostas estarão corretas!


Um comentário:

  1. Ei Mi,

    Ah, eu não li tudo porque só li o primeiro até agora.
    Mas li o começo que você falou que é muito irritante e já até desanimei rsrsrs. Pq eu já achei o primeiro um porre, menina mais chata da p**** esta kkkkkkkkk. E continua irritando? tenho medo de ler os próximos rrs.
    bjs

    ResponderExcluir