O resgate do tigre

08:30 Milena Cherubim 2 Commentários

Título Original: Tiger’s Quest
Autor: Colleen Houck
Tradutor: Raquel Zampil
ISBN: 978-85-8041-061-7
Gênero: Ficção – Literatura americana
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse:Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Comentários:

O primeiro livro foi A maldição do tigre, confira resenha aqui. O resgate do tigre veio de parceria com a Editora Arqueiro e é o segundo livro falando do meu querido Ren. No domingo dia 26 tive um encontro com a Dani, a Eri e a Josy na Liberdade para passearmos e conversarmos. Bom, claro que o assunto foi livros. A Eri já tinha lido esse e ficamos debatendo. Ela é apaixonada pelo Kishan e eu pelo Ren, isso é que é amiga! Nem nos amores literários nós brigamos rsrs
Brincadeiras a parte, falamos bastante desse livro, eu ainda não tinha terminado a leitura e mesmo assim discutimos, e claro peguei vários spoilers, não me importei porque eu queria saber que raios ia acontecer com a Kelsey e o Ren.
Para quem não se lembra no livro “A maldição do tigre” a Kelsey acaba voltando para Salen, pois achou que Ren ia querer conhecer mulheres e com ela lá não seria possível. Nesse livro a história começa com ela chegando a sua casa nova, sabendo que vai pra universidade e não precisa trabalhar, se ela quisesse poderia auxiliar o Sr. Kadan a quebrar a maldição que é o que ela mais quer.
Ela conhece algumas pessoas na universidade. Sai com três carinhas, mas ainda pensa em Ren. O Sr. Kadan a coloca em uma aula de artes marciais, wushu, e lá ela conhece Li. Esse é um dos garotos que ela tem “encontros”. Ele é bonito, inteligente e quer ser médico. Ajuda seu avô na academia e já é formado em biomedicina. Li era o cara por quem Kelsey se apaixonaria fácil, se não existisse Ren.
E nosso querido tigre aparece bem no Natal como um presente para Kelss. E agora? Já viram esse triângulo amoroso em algum lugar? Eu já, em Crepúsculo. A Kelsey é muito a Bella. “Não sou boa o suficiente para ele”, “eu sou um rabanete e você merece um banquete”. Mas as comparações param aí. Entendam quando eu digo que a personagem parece à outra no sentido de que ela é inferior ao homem que ela está apaixonada.
O livro que fez gargalhar, me fez chorar e me fez entrar novamente na Índia. Até o cheiro das comidas eu senti hehe, louco né? A vida de Kells estava mil maravilhas, Ren estava com ela e queria uma competição limpa com Li pelo seu coração. E claro que o tigre venceu, não tinha como... Nem tudo é flores... Kishan aparece para ficar com eles, pois o inimigo estava atrás de sua amada. Lokesh queria os medalhões e já sabia onde ele estava.
Ren, Kishan e Kelsey estavam em fuga quando de repente um tigre é capturado. Ren é levado e seu irmão e sua amada nada puderam fazer a não ser voltar à Índia. Meses transcorreram até descobrir a próxima parada de Kelsey. Alguém já ouviu falar em Shangrilá? Sim!!!! Eles tem que ir para lá? Como? Bem, teriam que encontrar um mestre budista.
Nem preciso falar que ela quase morre novamente não é? Kisham está cada vez mais próximo dela. Os pensamentos de Kelsey são todos para Ren. Só que existe algo muito errado. Ren é capturado e torturado. Durga, a deusa, fala pra sua filha que protegerá o tigre. Só que tem um custo. Sempre tem um custo. Para isso você terá que ler. E só falo uma coisa. Você irá se irritar como eu me irritei.
Conversando com vários amigos sobre essa série, descobri que é unanime. Todos acham a protagonista muito chata.  Entendam quando falamos em ser chata é porque a criatura não te passa aquele conforto de heroína que tentam passar. Ela tem que salvar os tigres. Ela tem que quebrar a maldição. Ela tem que decifrar a profecia. Ela tem que ser uma guerreira de Durga. Ela tem é que parar de ser tão chata e começar a ser quem ela tem que ser.
Tirando isso, o livro me fez rir muito com algumas passagens. Separei várias, quando digo várias é porque realmente eu extrapolei kkkkk

A vida deles era normal. Minha vida com eles era normal e seria bom estar com uma família normal e agir como um ser humano normal, para variar. Dormir no chão na selva, falar com deusas indianas, me apaixonar por um... tigre – nada disso é normal. Nem de longe. (pág. 19)

Experimentava aquela melancolia de quando as férias chegaram ao fim e é hora de voltar à escola. Ele fora meu maior presente, meu milagre particular, e eu estraguei tudo. Abri mão dele. Era como ganhar um convite para o camarim do seu maior ídolo e doá-lo para a caridade. Não fazia o menor sentido. (pág. 28)

Como eu poderia resistir? As palavras de Ren penetraram as frágeis barreiras em torno do meu coração. Eu tivera a intenção de erguer uma cerca de arame farpado, mas o arame tinha pontas de marshmalow. (pág.64)

– Por que é mais fácil com outros homens do que comigo? E não me venha com a explicação do rabanete outra vez. Ela é ridícula. (pág. 72)

– Está com medo de termos gatinhos? – provoquei. (pág. 131)

– Olhe, Srta. Kelsey, carma é a crença de que tudo o que você faz, tudo o que você diz, toda escolha sua, afeta seu presente ou seu futuro. Aqueles que acreditam em reencarnação vivem com a esperança de que, se fizessem boas escolhas e sacrifícios na vida hoje, terão um futuro mais feliz ou uma posição melhor na próxima vida. Já o darma diz respeito a manter a ordem no Universo e seguir as regras que governam toda a humanidade nos hábitos civis e religiosos. (pág. 213)

– Meu conselho para você, minha jovem, é que o verdadeiro propósito da vida é ser feliz. Em minha limitada experiência, descobri que, quando nos importamos com os outros, nosso sentimento de bem-estar é maior. Nossa mente fica em paz. Isso ajuda a eliminar qualquer medo ou insegurança que possamos ter e nos dá força para enfrentar obstáculos que venhamos a encontrar. Além disso, quando precisar de orientação, medite. Muitas vezes encontro resposta através da meditação. Por último, lembre-se de que o antigo ditado “o amor tudo vence” é real. Quando damos amor, ele volta multiplicado. (pág. 225)

Será que existem ursos polares por aqui?  Não, ursos polares vivem nos polos. Hum, talvez existam outros ursos ou pumas. Pé Grande? O Abominável Homens das Neves? Melhor não pensar nisso. (pág. 230)

Ofeguei de dor quando as garras do Freddy Krueger, com quase 30 quilos por trás delas, rasgaram a parte de trás da minha coxa e panturrilha. (pág. 231)

– Manteeeeeeeeeeenhaaaaaaam-se imóóóóóóóóóóóóveis. (pág. 290)

– Vocês são Hugin e Munin? – perguntei, incrédula e maravilhada. (pág. 295)

Lokesh tinha a persona traiçoeira do Imperador Palpatine misturada à crueldade sádica de Hannibal Lecter. Ele desejava o poder a qualquer preço, como Lorde Voldemort, e exibia a brutalidade de Ming, o Impiedoso, que, como ele, havia matado a própria filha. Meu corpo tremia. Eu não podia vê-lo machucar Kishan. Não suportaria isso. (pág. 375)

– Sim... bem... agradeço a descrição lisonjeira, de qualquer forma. Faz muito tempo que uma mulher não me acha... corpulento. (pág. 396)


Percebem quando digo que ela é irritante, mas que a leitura é ótima! Outra coisa que me chamou muito atenção nesse livro foram as citações a outras obras. Como pode ver acima tem até Harry Potter. Kelsey lê para Ren até deu a ele de dia dos namorados um livro. Entre as obras citadas nesse livro estão: Otelo, O Conde de Monte Cristo, Robinson Crusoé, Vinte mil léguas submarinas, A ilha do tesouro, Moby Dick e Horizonte Perdido. São algumas leituras que vou fazer. Já li Romeu e Julieta, O morro dos ventos uivantes, O retrato de Dorian Gray, O beijo no asfalto e Odisseia devido menções nos livros lidos. Bom, espero que tenham gostado. Eu curti bastante a leitura e já estou engatando o A Viagem do Tigre, logo mais resenha fresquinha para vocês!


2 comentários:

  1. Sou louca por essa série! E também acho a Kelsey muito chata. AHUASHUASH' Morri com o final, estou sem coragem de ler o próximo livro, vai dar tanta confusão. ):

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana acabei de ler o 3º to doida pelo 4º ja hehehe

    ResponderExcluir