Aconteceu em Paris

14:33 Mayara 0 Commentários

Título Original: It Happened in Paris
Autor: Molly Hopkins
ISBN: 978-858-163-2599
Gênero: Ficção - Chick-Lit
Páginas: 480
Editora: Novo Conceito
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Cultura / Submarino









Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
Esse livro é um dos lançamentos da Novo Conceito que mais me chamou a atenção, justamente por falar de Paris e por ser um chick-lit, que é um dos meus gêneros favoritos. A história conta sobre Evie, uma garota sonhadora e que quer muitas coisas como toda boa garota que conhecemos. Ela quer um bom emprego, seu limite do cheque especial limpo para que possa estourá-lo novamente, cartões de crédito de lojas e muita diversão.


Me peguei em vários momentos do livro pensando em como Evie é louca, pelo modo como ela começa a fantasiar diversas situações e como é compulsiva em tudo, tanto em compras quanto com bebidas e outras coisas. Mas a melhor característica de Evie é ser persistente e correr atrás daquilo que quer até que consiga, e é por esse jeitinho dela que, mesmo sem nenhuma experiência e sem conhecimento algum de Paris, consegue um emprego de guia de turismo e se aventura a viajar e acompanhar seu primeiro grupo, de quase 50 pessoas, por Paris.

É logo nessa primeira viagem que ela conhece Rob, o motorista do ônibus do qual ela é a guia, e começa a se envolver com ele. Rob é um dos personagens mais cativantes da história, com seu jeito fofo, sutil e até mesmo controlador, e todas as tentativas de mostrar para Evie o quanto a quer e a ama. As coisas entre eles, às vezes, dão a impressão de acontecer rápido demais, mas o ritmo do livro é esse e o amadurecimento do relacionamento deles é muito visível.

Como diz a sinopse, realmente me incomodei em alguns momentos com Evie. Quando ela descobre que Rob é rico, seus pensamentos se tornaram mesquinhos. Não que ela mantenha essa postura por muito tempo, é só momentâneo (antes que você torça o nariz), afinal ela também amadurece bastante no decorrer da história.

O livro tem quase 500 páginas e muitas coisas acontecem. Muitos personagens aparecem, nos cativam e até vão embora, já que fazem parte dos grupos que Evie tem que guiar. Mas cada um, de algum modo, deixa sua marca presente na história e, mais pra frente, acabamos lembrando deles e pensando em como será que eles estão se saindo.

Uma personagem que Evie conhece logo na primeira viagem e que se mantém ativa no decorrer da história é Alice. Ela é outra doida, casada com um homem conservador, que quando aparece sem o marido fica praticamente irreconhecível. Mas é tão cativante, simpática e cheia de boas intenções quanto seu marido, Duncan, que parece ser um pai controlando uma criança.

Preciso citar aqui a irmã de Evie, Lexy, e a companheira de apartamento, Lulu. Lulu é mais uma louca (dá pra perceber que tem várias mulheres loucas na história, não é?) que compra tudo o que lhe dá na telha, utiliza o produto umas poucas vezes e depois deixa largado pelo apartamento. Lexy, a irmã de Evie, tem duas filhas (gêmeas, a boazinha e a malvadinha) e, sinceramente, se eu tivesse uma irmã, gostaria que fosse mais ou menos como a Lexy é.

Enfim, o livro é muito divertido, garante boas risadas, mas em alguns momentos se arrasta, justamente pela história girar em torno das mesmas coisas durante quase 500 páginas. Não senti muita evolução na história, nada além do amadurecimento de Evie, principalmente na relação com Rob, e temos um desfecho muito bonitinho entre eles dois. A história flui com facilidade e conseguimos ler muitas páginas sem perceber quantas lemos.

Esse é o primeiro livro de Evie Dexter, mas existe um pequeno conto que fala sobre Evie e Lulu e que, se você conseguir ler em inglês, pode comprar por £0.99 na Amazon clicando aqui. O segundo livro se passa em Veneza, mas ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Vamos torcer para darmos mais risadas e ver mais mulheres loucas e homens controladores no próximo volume!




0 comentários: