TAG: Recomendações Literárias

10:00 Milena Cherubim 4 Commentários


Hi Angels! E hoje é quinta-feira uhuh mais uma semana que estou postando TAG's espero que gostem, vou tentar fazer isso pelo menos uma vez por semana, pode ser escrita ou por vídeo mesmo (esse será mais complicadinho... porque necessito de alguém pra filmar e não tenho mais minha pequena em casa pra me auxiliar rsrs) Portanto vamos por escrito ainda hehe. 
Essa TAG eu vi no blog da Rose, o Fábrica de Convites, que acompanho e gosto muito das resenhas e dicas que a Rose me dá. O bacana de acompanhar outros blogs é a diversidade nas leituras. Gosto muito disso!!! Bom vamos para a TAG

1. Recomende um livro do gênero que goste:


Eu gosto muito de policial, fantasia, infantojuvenil, biografia... Mas se for para definir um que mais gosto é fantasia. É o que eu leio mais. Portanto a minha escolha é O orfanato da Srta. Pelegrine para crianças Peculiares, da LeYa. Esse livro me chamou atenção pela capa, pelo título e uma amiga, a Dani (como sempre rsrs), falou que estava doida para ler esse livro também. Como temos gostos meio parecidos acabei pegando o livro para ler e olha... eu adorei, em compensação ela não muito rsrs. Ela achou que fosse outra coisa totalmente diferente do que realmente é. Curioso? Leia a resenha e compre o livro, vale muito a pena!

2. Recomende um livro pela capa:

Quem nunca comprou um livro pela capa que torça o nariz! Eu muitas vezes comprei o livro pela capa e até hoje não me arrependi disso. Uma das minhas compritchas foi o livro A Batalha por Gullywith, da Record. Um livro delicioso que gostei bastante.

3. Um livro que virou filme:

Ainda não assisti, porém a leitura foi fantástica. Eu achei que 12 anos de escravidão, da Seoman, seria pedante e muito tenso, mas a narrativa de Solomon me ganhou profundamente. Eu pude visualizar as cenas que estava a minha frente. Um livro altamente recomendado. 

4. Um livro que ame de paixão:

Esse livro fala da Alice Herz-Sommer uma musicista que passou os piores anos da vida dela em um campo de judeus, Theresienstadat, e com seu dom musical (ela tocava piano) conseguiu sobreviver juntamente com seu filho. Em Um século de sabedoria, da Seoman, você encontrará beleza na época mais triste da humanidade. Eu gostei tanto desse livro que fui procurar mais sobre a Alice, ela viveu até esse ano. Antes de completar 111 anos ela faleceu. Um descanso merecido, pois ela viu seu filho morrer e nem depois disso ela se apagou. Viveu tudo o que poderia viver e deixou uma linda mensagem. É um livro que super recomendo.

5. Um livro que você quer, mas ainda não possui:


Esse livro foi indicação de uma amiga, a Jéssica, e estou muito, muito disposta a tê-lo rsrs. Uma capa simples que não diz nada, mas em seu conteúdo traz uma história que se passa em 1806 e fala sobre magia. Jonathan Strange & Mr. Norrell, da Companhia de Letras, está na minha listinha de desejados, portanto quem quiser me presentear troco fácil ovos de páscoa pelo livro hihi 

6. Recomende um livro pelo título:

O Fantasma de Anya, da Jangada, é um HQ sombrio que assim que peguei o livro fiquei super curiosa para ler. Ele é infantojuvenil e faz o adolescente questionar algumas atitudes que pode por ventura estar acontecendo em sua vida. Um livro extremamente rico no enredo. Traços perfeitos. Momentos inesperados que faz com que você pare e fique "não! isso aconteceu comigo... Ai ai ai porque não pensei desta maneira?" Esse meu livro já viajou um pouco foi emprestado para a Dani, minha prima Priscila, Juliana (filha da minha prima), para a Carol, para o Thi e agora ela voltou para casa hehe Sempre que posso indico esse livro, pois é uma historinha muito gostosa.

7. Recomende um livro por causa do autor:


Claro que eu ia indicar meu amado pai o James Patterson!!!! Gente eu AMO esse autor, leio sempre o policial e o infantil. Agora estou pegando o sobrenatural e românticos. Vamos ver se me prendem como os policiais. Bem eu sou aficionada pela série Clube das Mulheres Contra o Crime e esse foi o último livro lançado aqui no Brasil. O 9º Julgamento, da Arqueiro, para mim foi o melhor da série até agora. Vale muito a pena ler essa série!

8. Recomende um livro que você leu em pouco tempo:


Ultimamente como estou em casa é difícil eu ler um livro como lia antigamente. Eu demorava em torno de dois a três dias dependendo do livro. Eu estava em uma puta ressaca literária, tinha ficado quase dois meses com um livro que não consegui ir a diante aí peguei despretensiosamente o livro Fascínio Egípcio, da Modo, para tentar recuperar o tempo perdido. Bom eu paguei a minha língua. Não que eu não goste de livros nacionais, mas já peguei tanta coisa ruim que preferi deixar os compatriotas de lado. As vezes me surpreendo com muita gente boa e revejo meus conceitos para voltar com tudo aos nacionais. Bem, a Luciane já me ganhou. Eu li e apenas 1 dia o livro. Não conseguia parar nos capítulos e ir dormir, eu até tentei. Parei em um e falei, bom já são 5h preciso ir dormir, fechei o livro e fiquei 20 min remoendo na cama. Conclusão? Voltei ao livro e só parei na última página isso já eram 9h da manhã hehe. Super recomendo esse livro.

9. Recomende um livro nacional:


Como eu falei lá em cima eu leio mais autores internacionais que nacionais. O Fábio eu conheci no evento de lançamento da Carolina Munhoz e como não sou fã dela fui mais para acompanhar minhas amigas fiquei sentadinha no canto quietinha. Aí a Eri veio toda feliz com o livro Filhos do Fim do Mundo, da Fantasy, e peguei para ler enquanto esperava. Infelizmente ela não levou esse livro para casa rsrs Peguei emprestado assim que saímos da livraria e continuei lendo em casa. Uma distopia muito boa. Muito bem escrita, não tem nomes de personagens, as situações são tristes, porém com um final surpreendente. Esse livro é muito foda. Leiam. 

10. Recomende blog para fazer. 

Bom eu vou deixar em aberto aqui para quem quiser fazer. 








4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mi, Peu falando.

    ADOREI a TAG! Estou louco para ler O orfanato da Srta. Pelegrine para crianças Peculiares, conheci assistindo um vídeo resenha do segundo livro em inglês e fiquei super curioso. E a sua resenha me deixou mais ainda!
    Estou com vontade de ler 12 anos de escravidão, mas estava com receio em relação a narrativa, mas pelo o que você comentou parece ser tranquila.

    Mi, eu tenho um tripé que uso para gravar os meus vídeos, quando quiser pode me chamar que eu te ajudo a gravar sem problema algum! Mas só posso aos finais de semana xD

    Amei a TAG e acho que vou fazer, fiquei empolgado *.*
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Faz sim Peu!!!! E olha, vou aceitar a ajuda heheh

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena, obrigada pelo carinho! Fico feliz em ver suas respostas. Nenhum dos livros que você indicou eu já li. O Livro do Orfanato eu não conhecia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir