[Resenha] Os Heróis do Olimpo – A Casa de Hades

13:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Hi Angels!
Inicio essa resenha com uma reclamação. Poxa tio Rick... porque tantos livros???? Eu achando que esse era o último, estava tão feliz que até postei no Instagram a fotinho falando que finalmente eu ia saber o final da série. Mas nada é como queremos não é mesmo? Por isso me preparei psicologicamente e me deparo com certas coisas que só pelos deuses viu...

Aqui encontramos Annabeth e Percy perdidos no Tártaro. Lá eles terão que achar as Portas da Morte e tentar fechá-las, pois Gaia está tentando reviver para colocar fim no mundo mortal que conhecemos.

Tártaro

Enquanto os dois estão sumidos. Léo, Frank, Hazel, Piper, Jason e Nico estão a bordo de Argo II com o treinador Hedge, tentando ir para a Casa de Hades fechar as portas por esse lado. Ah, fácil não é? Engano, engano e engano...

Gaia

Hazel terá que enfrentar uma feiticeira muito poderosa. Frank precisa provar ao seu pai que não é um peso morto nessa missão. Léo precisa descobrir como voltar. Piper não pode ser sempre uma donzela em apuros, mas como filha da Afrodite tenta usar a persuasão, só que às vezes isso não funciona... agora precisa aprender a lutar. Jason está dividido, como deve proceder?  Agora o mais indecifrável é Nico di Angelo... qual é o segredo que esse filho de Hades esconde?
A profecia diz:
Sete meios-sangues responderão o chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final.
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Analisado friamente podemos concluir que: Percy, Annabeth, Piper, Léo (o lado grego), Jason, Hazel e Frank (o lado romano) responderam ao chamado. Ok, até agora estamos indo bem. Lutas com titãs, deuses menores, monstros, demônios... tudo isso passado.
Léo, Frank, Hazel, Percy, Annabeth, Jason, Piper e Nico
Na parte de tempestade ou fogo temos duas possibilidades: Jason e Léo. Mas como salvar Frank? Se vocês se lembram ele tem a vida dele em um graveto, se o graveto pegar fogo ele morre. E uma coisa pior. Tempestade ou fogo. Isso significa que um dos dois irá morrer. É... a vida de semideus é curta mesmo...
Humm agora essa parte fica interessante. Quem fez um juramento e a quem foi feito esse juramento e o principal, como será que vai ser cumprida essa promessa feita pelo Rio Estige? É isso eu não posso revelar é spoiler, mas me deixou muito encucada, pois quero saber se dará certo rsrs.
Pronto a melhor parte: inimigos. Como seus inimigos poderão te ajudar? Mudando de lado? Vendo quem está ganhando? Hummm não sei, mas o que Riordan nos coloca é que mesmo fadado a um circulo incessante de maldição, você está no controle de sua vida. Você escolhe o que será melhor para seu futuro. E com isso seus inimigos os auxiliam? Bem não sei, mas pode ser que de certo não é?
Confusos? Hehe tem que ler o livro para saber o que eu estou falando, garanto a você que não se arrependerá. Risadas garantidas, lágrimas brotando nos olhos em certas cenas. A narrativa é envolvente e cada capitulo narrado por um semideus é muito divertido, porque você está querendo saber do trajeto de Percy e Annabeth no Tártaro e de repente muda para uma batalha com o Cupido. Oi? Isso mesmo temos o Cupido, mas não pense que é um anjinho rechonchudo e fofinho que não é mesmo.
O caminho no Tártaro é complicado, mas como filha de Atena o pensamento aguçado de Annabeth consegue deixa-los vivos. Quem em sã consciência pensaria que beber do rio de fogo, Flegetonte, aplacaria as dores? Como se fosse ambrosia? É nem Percy acreditou muito nisso, mas ele precisava ficar vivo.
E uma ajudinha caiu bem em cima deles. Bob. Ou melhor Jápeto. Para quem não se lembra Jápeto foi enganado por Percy e entrou no rio Lete e isso fez com que suas lembranças fossem apagadas e hoje ele é conhecido como Bob, Hades o transformou em faxineiro. O que não foi muito legal.
Acho muito divertido essa coisa de misturar mitologia com a realidade. É uma forma de conhecer mais a história por meio da ficção. Só fico muito chateada, pois demora muito entre um livro e outro. Sei que a produção é demorada... por isso só gosto de pegar série que já tenha terminado ou que falte poucos livros, assim posso ler de uma talagada só.
Vou deixar algumas citações para rirem comigo!!!!

– Varrer! – O titã sorriu com prazer e fez uma dança da vitória. – Varrer, varrer, varrer! (pág. 96)
O plano tinha três fases: perigosa, muito perigosa e super ultra mega perigosa. (pág. 122)
Primeiro, ela e Percy tinham que beber de fogo para se manterem vivos. Depois, foram atacados por um bando de vampiras, comandado por uma líder de torcida que Annabeth matara dois anos antes. Por fim, foram resgatados por um titã zelador chamado Bob, tinha os cabelos de Einstein, olhos de prata e técnicas mortíferas de luta com vassoura. (pág. 132)
Com nossa sorte, pensou Annabeth, estamos andando pelo sovaco do Tártaro. (pág. 153)
Santo Rômulo... Jason desejou poder amarrar um sino no pescoço de Nico di Angelo para lembrá-lo de que o garoto estava por perto. Nico tinha o hábito perturbador de ficar quieto em um canto, misturando-se às sombras. (pág. 217)
– O.k., agora estou interessando. Seria bom um exército de zumbis pagãos da pesada do nosso lado quando entrarmos na Casa de Hades. (pág. 219)
Brincadeiras? Cupido atingiu Nico, jogando-o do lado contra um pedestal de granito. O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É o trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas. (pág. 237)
A ideia de um sátiro em chamas gritando “Morra, sua vaca!” enquanto atacava Gaia quase conseguiu fazer Piper rir... Quase. (pág. 266)
– Ouça – disse Léo, – Frank Zhang tem habilidades. Provavelmente vai se transformar em um canguru e dar alguns golpes de jiu-jitsu marsupial naquelas carrancas horrorosas. (pág. 437)


E aí o que acharam? Legal né. As imagens eu procurei no Google não estavam com créditos, quem souber me avisa que arrumo. Agora a Mimi fica aqui desesperada para ler o último livro (espero realmente que acabe em cinco para poder começar a série nórdica) e saber o que acontece com os 7, Nico, Reyna, Gregos e Romanos, os deuses, os acampamentos, Gaia e Tártaro... é... muita água para rolar ainda


Série Os Heróis do Olimpo

3. A Marca de Atena
4. A Casa de Hades

5. O Sangue do Olimpo

SERVIÇO:

Título Original: The House of Hades
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Alexandre Raposo e Edmundo Barreiros
ISBN: 978-85-8057-420-0
Gênero: Mitologia Grega – Literatura infantojuvenil
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5
Estante: Skoob

0 comentários: