[Exposição] Salvador Dali

18:45 Lu 0 Commentários


Olá, meus queridos, tudo bem?


Dia 6/1 eu fui visitar a Exposição Salvador Dali no Instituto Tomie Ohtake. Anos indo pro Canto da Ema e não sabia que o Instituto ficava ali, bem do outro lado da rua rsrsrs

Bem, cheguei por volta de 9:45 e a fila já estava na Faria Lima (a entrada é pela rua lateral). Por volta de 10:05 a fila começou a andar para a distribuição das senhas. Foi rápido, consegui a minha para as 11h mesmo. O problema, porém, foi que fizeram uma nova fila pra aguardar a entrada às 11. E aí só lá pra 11:15 começaram a liberar o povo devagar, eu mesma só fui entrar já passava de meio-dia.

Na primeira sala, na minha opinião, estão as obras mais legais. A fila que se forma do lado de fora já continua ali do lado de dentro. Ninguém merece ver exposição em fila, né? Eu debandei... vi esses quadros dessa sala aí por trás das cabeças do povo que se manteve na fila, tentei me enfiar na frente deles pra pegar o QR code que eles disponibilizaram na parede pra ouvir o audioguia, mas do jeito que estava lotado, ouvi de uns 2 quadros só e desisti. Segui adiante para admirar as obras que estavam mais vazias.  A sala interativa é muito escura, a foto saiu péssima no meu celular. Leve uma câmera boa, pois não deixam fotografar com flash, como em todos os museus. A última sala foi a melhor, mais vazia, com mais facilidade para ler as explicações da parede e obter os QR codes no app.


Este foi um dos quadros que mais gostei: Idílio atómico y uránico melancólico. Foi uma das poucas fotos que tirei que saíram boas. Então infelizmente não vou poder dar mais canja pra vocês, quem quiser ver o que tem lá, vai ter que ir kkkkk

Sinceramente, não achei que as mais de 2 horas de espera pra entrar na exposição valeram a pena, em parte pelas obras em si e em parte pela lotação do local. Talvez se estivesse mais vazio eu teria gostado mais do que poderia ter visto melhor e ouvido mais no audioguia.

Para quem se anima a visitar, apresse-se, a exposição vai só até dia 11/1. Pra quem for de metrô, descer na estação Faria Lima saída da rua Teodoro Sampaio. Pra quem for de carro, tem dois estacionamentos perto, o do Canto da Ema e outro um quarteirão pra trás, e o prédio do Instituto também tem estacionamento. Vá preparado pra gastar uma facada nestes. A exposição é de graça!

Ah, sim, sobre o aplicativo do QR code, funciona assim: você baixa na App Store  ou Google Play o app do Instituto Tomie Ohtake e lá dentro tem uma opção pra audioguia. Aí é só usar o celular pra ler o QR code e pôr logo no ouvido, porque a moça é apressada e já começa a explicação do quadro. Achei bacana essa iniciativa, pois a maioria dos museus aluga o audioguia e você é obrigado a seguir os números indicados pra ouvir tudo na ordem certa. Esse você só ouve sobre o quadro que quiser.


SERVIÇO: Exposição Salvador Dali

Local: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Av. Faria Lima, 201, entrada pela Rua Coropés
Site: http://www.institutotomieohtake.org.br/inicio/index.html
Senhas: http://www.institutotomieohtake.org.br/inicio/pdf-t/senhas-dali.pdf
ENTRADA GRATUITA!

Um beijão e até a próxima!




0 comentários: