[Resenha] Rotas de Colisão

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Primeiro devo esclarecer alguns pontos. O livro começa bem. Tem um ritmo muito bom daqui a pouco ele vai se perdendo, perdendo e ferrou com tudo.
Sim isso mesmo. Há tempos que não dou uma nota tão ruim assim... Não me incomoda nem um pouco a guerra entre religião e ciência. Eu tenho minhas convicções. Isto não vem ao caso. Já li tanto livro que os autores desconstruíam Deus ou mesmo diziam que não existe, realmente não importa. Se condiz com o que é apresentado.
Aqui é alternado na visão do personagem principal, Fin, com a visão de personagens secundários que dão tanta ‘sustância’ para a história que nos últimos capítulos o mote era “Deus não existe. A física impera” ai no outro capítulo vem “Este experimento é para mostrar que existe vida após a morte, que Deus é o caminho”.
O livro foi vencedor do Internacional Book Awards, contudo para mim não convenceu. A história de amor entre pai e filha é linda. O amor entre o pai e a mãe também. Mas a mensagem que esse livro passa... além de se contradizer é confuso.

Eu demorei um mês para ler. Como eu disse ele estava bom, mas perdeu a mão. Sei que alguns podem gostar. Não importa na verdade, gosto é gosto... para muitos será uma leitura boa, mas para mim... não foi. Este livro hoje está sendo o pior livro que li no ano.
Quando eu peguei esse livro, eu achei a capa muito legal, gosto de coisas meio hi-techs acho bem legal misturar ciência com dogmas religiosos. Porém Hejmanowski não me agradou. A diagramação do livro está condizente com a proposta, letras mais quadradas, separação de pensamentos no mesmo capítulo com símbolo de uma circunferência com o traço no meio, que é algo científico achei muito legal. 
Se o autor tivesse mantido o ritmo e não tentado colocar goela a baixo do seu leitor suas convicções, acredito que o resultado tivesse sido melhor... mas como eu disse é somente a minha opinião.

SERVIÇO:

Título Original: Collider
Autor: Chris Hejmanowski
Tradutor: Jacqueline Valpassos
ISBN: 978-85-01-64850-77-4
Gênero: Ficção cientifica  
Páginas: 344
Editora: Jangada
Nota: 2/5
Estante: Skoob



0 comentários: