[Coluna] Os 5+

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários


Hi Angels! Hoje é a estreia de uma coluna que acho maior legal, parafraseando minha amiga Fernanda. Nesta coluna será escolhido os 5 melhores livros de sua vida. 

Ela hoje começa comigo e de quinze em quinze dias terá os amigos, colaboradores, autores, profissionais, quem eu achar legal trazer para vocês conhecerem. Espero que gostem e contem o que acharam!


O livro que eu mais li na minha infância foi Aventuras no Império do Sol. Coleção Vaga Lume. Eu perdi as contas de quantas vezes eu li ele no colégio. E depois de 25 anos eu comprei rs pena que na capa nova, mas o conteúdo é o mesmo e essa história nunca me surpreende.


Por vários anos eu não li. Eu engravidei muito cedo e lia para a minha filha quando ela era pequena, mas por n motivos eu larguei o hábito. Com a faculdade de jornalismo eu tive que reaprender a ler. E após vários livros técnicos, filosóficos, econômicos... o stress chegou e minha querida prima Priscila mandou eu ler Crepúsculo e ver o filme. Eu já tinha escutado muita coisa ruim do filme e do livro, porém duas horas de trajeto pra voltar pra casa o livro era a única opção e lá fui eu ler e olha! Me apaixonei pelo enredo da Stephanie e não parei mais.  


O meu amor literário foi e acredito que sempre será Harry Potter. Eu não li enquanto adolescente, só depois de adulta. E acho que foi por isso que amei mais. Eu gostei tanto que coloquei o nome do meu cachorro de Harry, infelizmente ele não está mais aqui =( mas foi bom enquanto durou. 


Um livro que sempre que posso indico é Um Século de Sabedoria, Uma biografia magnífica de uma mulher digna de ser lembrada eternamente. Alice era uma senhora inteligente, doce e muito forte. Você não gostaria de estar no lugar dela, eu nem imagino o que ela passou, ok imagino sim, mas não sei se eu aguentaria nem metade do que ela aguentou e sobreviveu a Theresienstadt com um sorriso e esperança. 



E por último uma série que eu amo, amo, amo e amo. Quero um Dimka pra mim, como faz????? Academia de Vampiros é uma série que eu adoraria que tivessem feito um filme descente. Por fala sério, ficou podre. Podre demais. O ator era ridículo, as atrizes não se pareciam nada com as descrições da autora. 



Esses são os que eu mais gosto, só que tem mais vários hehehe. E ai? Quais são os cinco livros mais importantes para vocês? 

2 comentários:

  1. Li muito a serie vagalume, também fez parte da minha infância e adolescência. De resto, só Crepúsculo que conheço, visto que Harry Potter nem os filmes eu vi...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai dona Rose fazfavor de ler os livros do Harry Potter <3

      Excluir